Pesquisar
Close this search box.

Escritora Tupãense Maria Célia escreve poesia e coloca em árvores para divulgar seus versos

Tupã conta com inúmeras iniciativas que fomentam a cultura e levam conhecimentos sobre as artes para todos. Dentre essas iniciativas há o projeto “Poesia nas Árvores”, da escritora Maria Célia, que espalha placas em árvores plantadas em frente as residências do município com poesias de sua própria autoria.

Segundo a escritora, o projeto, criado em 2005, nasceu da necessidade de espalhar poesias e pensamentos literários pela cidade que despertassem a sensibilidade, a reflexão, os sentimentos de amor e de respeito com o próximo.

“Sou poetisa assim como muitos poetas e escritores em nossa cidade. No entanto, a maioria guarda seus trabalhos sem terem oportunidade de apresentá-los ao público, e a publicação nem todos conseguem apoio, pois é muito cara. Com esse projeto então, busco dar oportunidade para que todos possam mostrar seus trabalhos”, disse.

A escritora ainda acrescentou que os versos são escritos em placas, que são colocadas nas árvores em frente as residências, nas praças ou onde forem aceitas pela população.

“Tupã é ponto turístico para toda a região e acredito que possamos chamar a atenção dos visitantes até mesmo com iniciativas simples, mas que podem fazer a diferença no dia a dia de quem está caminhando e se depara com as escritas e reflexões”, contou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.