Pesquisar
Close this search box.

Sincomerciários: Campanha salarial tem participação ativa da categoria comerciária

Pauta de reivindicações e outras questões de interesse da categoria são submetidas a aprovação através de voto secreto

Com uma reunião de diretores realizada na última sexta-feira (23), o Sindicato dos Comerciários da Região de Tupã (Sincomerciários) deu início à campanha salarial da categoria, que tem data-base em 1º de setembro. No encontro, foi elaborada a minuta da pauta de reivindicações e demais itens que irão compor a convenção coletiva, que agora serão avaliados pelos trabalhadores do comércio com votação secreta, dentro da fase conhecida como Assembleia Geral Extraordinária, que tem caráter itinerante e vai percorrer as 19 cidades que compõem a base territorial da entidade.

“É um processo democrático, que permite que todos os trabalhadores do comércio possam dar sua opinião sobre como o Sindicato irá conduzir este processo. Durante toda a semana, equipes irão percorrer o local de trabalho dos comerciários apurando, através de votos secretos, a opinião da categoria sobre os temas”, detalhou o presidente Amauri Mortágua.

A Assembleia será encerrada na sexta-feira (30). Cumprida esta etapa, tem início a fase de negociação com os representantes das empresas. “Nosso Sindicato sempre defendeu a manifestação democrática dos associados, e a assembleia é a maneira mais eficiente de dar voz aos principais interessados: os comerciários”, acrescentou.

Assembleia Itinerante vai percorrer as 19 cidades que compõem a base territorial da entidade

Transmissão ao vivo

Neste ano, o encerramento da Assembleia Geral Extraordinária vai ser transmitido em uma live pelo facebook (sincomerciarios.tupa) e também pelo Youtube (sincomerciariostupalive).

“Este evento, além das informações sobre a campanha salarial, vai ser marcado por apresentações musicais e sorteio de vários prêmios”, destacou o vice-presidente da entidade, Celso Bozza.

A live vai acontecer na sexta-feira, dia 30, a partir das 20 horas. Para participar do sorteio, basta preencher o cupom que vai ser distribuído junto com a cédula de votação. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp do Sincomerciários: (14) 99763-1825.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.