Pesquisar
Close this search box.

Castração de fêmeas deve retornar no dia 2 de agosto, informou vereador

Creditos: Shutterstock

Vereador Du do Serv Festa destaca trabalho para viabilizar castração de cães e gatos em Tupã

Atento à demanda de proteção aos animais, o vereador Eduardo Alexandre Sanchez – Podemos, apresentou a indicação de Nº169/2021, onde solicita ao Poder Executivo a retomada das castrações em cães e gatos no município.

A fim de anemizar o problema e dar agilidade nas castrações, reuniram-se na manhã do dia 16 de julho de 2021 (sexta-feira), na secretária municipal de saúde, o prefeito Caio Aoqui, Vice-prefeito Renan Ponteli, secretário de saúde – Dr. Miguel Ângelo, vereador Du do Serv Festa e demais membros da secretaria, objetivando informar o início do Programa de castrações que neste ano contará com 900 procedimentos disponíveis a serem realizados em cães e gatos.

De acordo com o parlamentar, as castrações em fêmeas “que é o principal problema” no município, estavam paradas já um bom tempo. Conforme nossa solicitação, as castrações terão início no dia 02 de agosto.

O cadastramento é feito exclusivamente na secretaria, onde o responsável receberá uma guia com o agendamento da data da castração. Feito isso, a pessoa será encarregada de levar o pet à clínica veterinária (vencedora da licitação), onde o procedimento será feito, destacou o vereador.

Importante lembrar que, o responsável pelo animal deve comparecer na secretaria munido de documento com foto e comprovante de residência e, no ato, preencher um formulário com informações sobre o pet.

Mais informações sobre as castrações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo (14) 3404-2200 ou na Rua Paiaquás, 370.

Fonte: Assessoria Du do Serv Festa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.