Prazo para o alistamento militar é prorrogado

Jovens que perderam o prazo anterior passarão pela seleção somente em 2022

A Prefeitura Municipal de Tupã, através da Junta de Serviço Militar e do Tiro de Guerra, informa que o prazo para o alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2021 foi estendido até 31 de agosto. Agora, os jovens que perderam o prazo anterior passarão pela seleção em 2022 e, caso sejam selecionados, servirão somente em 2023.

Para realizar o alistamento, que é obrigatório, o jovem pode acessar o site alistamento.eb.mil.br ou procurar a Junta na rua Bororós – 913, ao lado do Tiro de Guerra. É necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Segundo informações da Junta de Serviço Militar, o jovem que devia ter se apresentado em anos anteriores deve procurar a Junta e regularizar a situação junto ao Serviço Militar.

Vale lembrar que quem deixar de realizar o alistamento sofrerá penalidades impostas pela lei, acarretando prejuízos para sua vida civil, como ficar impossibilitado de ingressar no mercado de trabalho com carteira assinada; de assumir cargos públicos, militares, ou em empresas privadas; além de ficar impedido de se matricular em universidades; e não poder emitir passaporte.

Assista essa Live

Museu Casa Paulista

Memorial 4 Veteranos

Você sabia que em Tupã existe um Museu sobre a 2ª Guerra Mundial? Vem conhecer ????⚔️

Posted by Tupãense on Wednesday, July 14, 2021
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.