Pesquisar
Close this search box.

Mais de 18.500 tupãenses já foram vacinados contra a gripe comum

Integrantes dos grupos prioritários das 3 etapas da Campanha ainda podem se vacinar nas UBSs do município

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, continua imunizando os grupos prioritários da campanha contra a Influenza. Segundo informações da pasta já foram vacinadas 18.555 pessoas contra a gripe comum durante as 3 etapas comtempladas pela campanha em Tupã.

Até a próxima sexta-feira (09/07), as equipes de todas as Unidades de Saúde do município e dos distritos ainda estarão vacinando o restante das pessoas que integram os grupos prioritários e que ainda não se vacinaram. Basta ir até uma Unidade das 7h30 às 17h portando a carteira de vacinação comum, RG, CPF e o cartão de vacinação contra a Covid-19, caso já tenha recebido alguma das doses dos imunizantes contra o coronavírus.

“É importante frisar que se a pessoa toma a vacina da gripe simultaneamente à da Sars-COV-2, a produção de anticorpos da primeira pode interferir na segunda, ou vice-versa. Por isso é importante a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 para que as equipes das Unidades saibam se está no intervalo certo de uma dose para a outra”, explicou a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri.

O titular da Pasta responsável, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, explicou que já são contempladas pessoas da 3ª etapa da campanha, mas que as demais pessoas que integram a 1ª e a 2ª etapa ainda podem procurar alguma das Unidades para se vacinarem.

“Não é preciso ter receio de ir até uma Unidade de Saúde fora do prazo estipulado para o grupo, pois todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários serão vacinadas. Já para o restante da população, aguardamos informações do estado para abrirmos a campanha para o público”, informou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.