Pesquisar
Close this search box.

Eixo SP executará pavimento experimental na Via Expressa de Pompeia

Alternativa de pavimento será aplicada para avaliar acomodação com tráfego pesado

Há um ano em operações rotineiras com o objetivo de oferecer uma via adequada para o tráfego, a Eixo SP Concessionária de Rodovias mantém o cronograma de obras na Via Expressa de Pompeia, extensão da SP-294 – Rodovia Comandante Ribeiro de Barros no perímetro urbano.

A partir desta sexta-feira, 2, as frentes de trabalho da regional de Marília aplicarão uma massa asfáltica de maior resistência ao tráfego, que será submetida a testes no local.

Equipes de engenharia da Eixo SP verificaram que a passagem intensa de veículos pesados, somado a outros fatores danificam o asfalto.

Nesta etapa, uma extensão de 200 metros será asfaltada com a massa especial, que tem na sua composição cimento asfáltico de alto módulo.

“Esta mistura é utilizada para suportar o tráfego alto de veículos pesados sem deformações, além de ter uma vida útil superior em relação ao asfalto convencional. Este experimento servirá de base para que seja elaborada uma solução que diminua a necessidade de intervenções na localidade, com a melhoria da qualidade do tráfego no trecho urbano”, afirma José Geraldo de Andrade, superintendente de Obras da Eixo SP.

Durante as intervenções, trechos específicos terão o tráfego direcionado para uma faixa, com a Operação Pare e Siga. A Eixo SP recomenda cautela redobrada ao condutor, que deverá reduzir a velocidade ao acessar a área urbana.

Importante ligação da SP 294 – Comandante João Ribeiro de Barros para motoristas que viajam a Tupã, Dracena e Presidente Prudente, a via no entorno de Pompeia foi revitalizada pela Eixo SP com serviços de poda, recuperação de sinalização horizontal e vertical de defensas metálicas, além de reparos no pavimento da Via Expressa e da região dos pórticos.

O PII – Plano Inicial de Investimentos, colocado em prática já no primeiro dia de operação, prevê a conclusão, até junho de 2022, de um robusto pacote de melhorias que inclui recuperação de pavimento, sistema de drenagem, pontes e viadutos, além de revitalização da faixa de domínio e da sinalização.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.