Vacinação Covid-19: Tupã está entre as cidades de 50 mil a 100 mil habitantes que mais vacinaram

Município ficou em 5º lugar de acordo com recorte populacional previsto pelo estado

A Prefeitura de Tupã já vacinou mais de 42% de toda população imunizada com a primeira dose de alguma das três vacinas em uso no país. Com isso, até às 14h da quarta-feira (23), a cidade figurava como a quinta que mais vacinou no ranking entre municípios que tenham de 50 mil a 100 mil habitantes.

O top 5 é formado por Fernandópolis, São João da Boa Vista, Votuporanga, Amparo e Tupã. O desempenho tupãense é superior a outras 55 cidades paulistas.

Imagem: Divulgação redes sociais da Prefeitura de Tupã

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, o sistema informatizado de acompanhamento do progresso das imunizações pelo governo estadual também permite avaliar a cobertura vacinal por Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE).

“Podemos analisar também o desempenho do município em nossa região, pois somos a cidade do GVE XIX com mais doses aplicadas, atrás apenas de Marília que tem o triplo de habitantes de Tupã”, destacou Joselaine.

Como a distribuição de doses é proporcional ao público-alvo previsto para cada faixa-etária, na microrregião de Tupã, o município desponta em primeiro lugar com o maior número de doses aplicadas (26.773). Em relação ao percentual de moradores, fica atrás de Arco-Íris, Bastos, Parapuã e Iacri, que aplicaram entre 9 mil e 1 mil doses.

Nesta semana, a administração municipal confirmou a vacinação de pessoas de 41 anos, que conforme cronograma estadual só ocorreria a partir de 30 de junho. Esse adiantamento será feito com a utilização das sobras de frascos multidose das etapas anteriores.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou a importância de avaliar os resultados da campanha até o momento. “Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal o mais rápido possível para que as taxas de infecção grave caiam em toda a região. A população precisa ficar atenta aos calendários para vencermos juntos essa doença”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.