Pesquisar
Close this search box.

Vacinação Covid-19: Tupã está entre as cidades de 50 mil a 100 mil habitantes que mais vacinaram

Município ficou em 5º lugar de acordo com recorte populacional previsto pelo estado

A Prefeitura de Tupã já vacinou mais de 42% de toda população imunizada com a primeira dose de alguma das três vacinas em uso no país. Com isso, até às 14h da quarta-feira (23), a cidade figurava como a quinta que mais vacinou no ranking entre municípios que tenham de 50 mil a 100 mil habitantes.

O top 5 é formado por Fernandópolis, São João da Boa Vista, Votuporanga, Amparo e Tupã. O desempenho tupãense é superior a outras 55 cidades paulistas.

Imagem: Divulgação redes sociais da Prefeitura de Tupã

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, o sistema informatizado de acompanhamento do progresso das imunizações pelo governo estadual também permite avaliar a cobertura vacinal por Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE).

“Podemos analisar também o desempenho do município em nossa região, pois somos a cidade do GVE XIX com mais doses aplicadas, atrás apenas de Marília que tem o triplo de habitantes de Tupã”, destacou Joselaine.

Como a distribuição de doses é proporcional ao público-alvo previsto para cada faixa-etária, na microrregião de Tupã, o município desponta em primeiro lugar com o maior número de doses aplicadas (26.773). Em relação ao percentual de moradores, fica atrás de Arco-Íris, Bastos, Parapuã e Iacri, que aplicaram entre 9 mil e 1 mil doses.

Nesta semana, a administração municipal confirmou a vacinação de pessoas de 41 anos, que conforme cronograma estadual só ocorreria a partir de 30 de junho. Esse adiantamento será feito com a utilização das sobras de frascos multidose das etapas anteriores.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou a importância de avaliar os resultados da campanha até o momento. “Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal o mais rápido possível para que as taxas de infecção grave caiam em toda a região. A população precisa ficar atenta aos calendários para vencermos juntos essa doença”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.