Tupã registra mais 3 casos de óbito por coronavírus

A Prefeitura divulgou novo boletim epidemiológico com os casos de coronavírus registrados nas últimas 24 horas em Tupã. É importante lembrar que os boletins Covid são elaborados com os dados que a Santa Casa divulga uma vez por dia, no período da manhã, após cumpridas todas as formalidades, incluindo o encaminhamento da declaração de óbito, em caso de morte.

Para evitar dúvidas a respeito dos dados, principalmente em relação aos óbitos que são registrados após a divulgação dos dados pela Santa Casa e que geralmente eram incluídos somente no boletim do dia seguinte, a prefeitura vai agilizar a elaboração do boletim epidemiológico.

Dessa forma, a prefeitura vai reduzir o intervalo de tempo entre a liberação das informações pela Santa Casa e a divulgação do boletim Covid. De acordo com os últimos dados, mais 3 casos de óbito foram registrados em Tupã. As vítimas são 3 homens, com idades de 40, 63 e 72 anos. Com os novos óbitos sobe para 227 o número de pessoas que morreram em decorrência da Covid em Tupã desde o início da pandemia.

Também foi registrado um outro caso de óbito suspeito, tendo como vítima uma mulher de 92 anos. O boletim traz ainda mais 98 casos negativos e 65 novos casos positivos. Outros 35 suspeitos foram notificados e mais 52 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 24.973 exames, com 16.936 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 8.001 sendo 599 ainda em período de transmissão. A cidade conta com 36 casos suspeitos, incluindo 1 óbito e até o momento, 7.175 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos 25 leitos de UTI está em 100%, com 20 pacientes de Tupã (80% do total) e 5 da região (20%), sendo 2 pacientes de Bastos, 1 de Queiroz, 1 de Marília e 1 de Iacri. A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) está em 90% (18 pacientes), com 15 pacientes de Tupã (75%) e 3 pacientes da região (15%), sendo 2 moradores em Pompéia e 2 em Bastos. Ainda segundo os dados, dos 5 leitos extras, 4 estão ocupados (80%), com 3 pacientes de Tupã (60%) e 1 da região (20%), morador em Paraguaçu Paulista.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.