Prefeitura apresenta novos gráficos com histórico da pandemia

Dados mostram a média móvel, a quantidade de positivos e de recuperados por dia

Para facilitar o acompanhamento da situação da pandemia de coronavírus no município, a Prefeitura de Tupã reúne os boletins epidemiológicos em gráficos interativos. O histórico de dados está no ar há mais de um ano, e a partir desta semana passará a apresentar a média móvel dos casos, a quantidade de pacientes positivos por dia e os índices de pessoas recuperadas da doença.

A página www.tupa.sp.gov.br/coronavirus traz o boletim tradicional com o total de casos confirmados, exames realizados, suspeitos, negativados, taxa de ocupação dos leitos da Santa Casa, e vai além, reúne o percentual de pessoas imunizadas com a primeira dose, o quantitativo de óbitos por gênero e faixa-etária, e agora irá calcular o acumulado semanal.

“A novidade é a adoção da média móvel, esse recurso matemático nos permite analisar se o número de casos confirmados a cada semana tem aumentado ou diminuído. Com a tabulação dos casos novos por dia, e de pessoas que foram consideradas recuperadas da doença podemos analisar se estamos reduzindo a propagação do vírus”, declarou o secretário de Relações Institucionais, Duda Gimenez.

A média móvel é feita a partir da soma de exames positivos registrados por semana (domingo a sábado). Os índices já estão contabilizados de 1º de maio até o fechamento da última semana em 12 de junho.

Gráficos vêm sendo disponibilizados desde 6 de junho de 2020, por meio de uma linha do tempo clicável verifica-se a data de confirmação do primeiro caso, e da primeira morte causada pela doença, bem como, todos os registros somados desde o início da pandemia em Tupã.

O prefeito Caio Aoqui comentou que o hotsite é mais um recurso para levar informações precisas a toda a sociedade. “A transparência na comunicação é um dos eixos da atual administração no combate à desinformação. Sabemos que o governo estadual mantém gráficos atualizados sobre a pandemia, mas com esses levantamentos poderemos fazer leituras mais concretas em âmbito local”, explicou.

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou que a criação da Unidade Covid, o novo ponto de vacinação, e o Lockdown realizado há 15 dias são apenas algumas das iniciativas da prefeitura para controlar a doença. “Essa ferramenta digital possibilita dar maior clareza, e ajuda a conscientizar nossa população, e demonstra o compromisso da Prefeitura de Tupã em tudo aquilo que envolve essa crise sanitária”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.