Pesquisar
Close this search box.

Marcas registradas disponíveis para venda

Diariamente, diversos empreendedores iniciam um negócio e registram suas marcas e patentes em todo o mundo. Algum tempo depois, muitos deles decidem, pelos mais variados motivos, disponibilizar a marca para venda, o que se tornar uma oportunidade para quem deseja um determinado “nome” ou até mesmo deseja pular etapas no processo de inscrição junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Esse tipo de ação poupa riscos em disputas que podem surgir pelo caminho do registro.

A vantagem de uma situação como esta, é a compra de um negócio já com uma identidade visual e reconhecida em cidades, Estados ou até mesmo países. Outro motivo que leva muitos empresários a investirem em uma marca já existente é a redução de investimentos iniciais. Porém, tudo deve ser analisado, pois pode ser que o valor desta “marca” esteja acima do custo de começar um novo empreendimento.

É possível criar um empreendedorismo hipotético para que este cenário fique mais claro: Maria deseja criar um negócio de cosméticos. Ela pode começar esta empresa do “zero” ou comprar uma com marca já registrada para pular etapas, pois quer poupar tempo.  Desta forma, Maria entra em contato com a Padma Consultoria, que analisa o desejo dela e encaminha algumas possibilidades. Caso haja identificação com uma marca existente, Maria já inicia o seu negócio.

Casos como este são muito comuns no meio do empreendedorismo, onde marcas que podem não ser mais utilizadas por alguns, são muito úteis para outros. Por isso, o INPI abre espaço em seu portal para empreendedores anunciarem sua marca para venda.

Deseja iniciar um negócio?

Seja para iniciar um novo negócio ou para a compra de algo existente, a Padma Marcas e Patentes está à disposição para colaborar e guiar a sua empresa de uma forma descomplicada. O registro da marca é o primeiro passo quando se pensa em empreender.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.