Pesquisar
Close this search box.

Manoel Gaspar, ex-prefeito de Tupã e empresário, morre aos 66 anos, vítima de câncer

O ex-prefeito e empresário, Manoel Gaspar, morreu no início da noite desta quinta-feira (17), vítima de câncer. Desde 2018, Gaspar enfrentava a doença, após detectar um tumor no pulmão. Ainda antes da descoberta do câncer passou por uma delicada cirurgia no coração.

Segundo informações divulgadas, ele estava internado no município de Barretos em coma induzido. Deixa três filhos, esposa e netos.

Nasceu no ano de 1955 e foi o primeiro cidadão tupãense a se tornar prefeito da cidade. Venceu a primeira eleição no ano de 1996. Colecionou três gestões como prefeito durante sua trajetória política nos anos de 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016, onde deixa um grande legado.

Até a presente divulgação, o que se sabe é que os atos fúnebres serão restritos a familiares e amigos mais próximos.

Prefeito Caio Aoqui decreta Luto Oficial

O Prefeito Caio Aqui divulgou em suas redes sociais luto oficial na cidade de 7 dias pela morte do ex-prefeito e empresário, além de expressar seus sentimentos pela morte da liderança.

“É com muita dor e tristeza que acabo de receber a confirmação da morte do prefeito Manoel Gaspar. A cidade perde um dos seus cidadãos mais ilustres. Um homem que dedicou sua vida à cidade e que entra para a história como uma das maiores lideranças que Tupã já teve”, escreveu Caio.

Aoqui finalizou: “Mas Manoel Gaspar merece mais, muito mais. Em meu nome e em nome de todos os tupãenses, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão eterna a um homem que não só sonhou e desejou uma cidade melhor, mas ajudou a construí-la!”

Liderança Tupãense

Nascido em 1955, Manoel Ferreira de Souza Gaspar era descende de família portuguesa da região de Leiria. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas de Tupã (FACCAT), na turma de 1976, o empresário iniciou seu legado no setor privado aos 14 anos.

Em meados do ano 1997, construiu o Posto de Gasolina na Avenida Marilia, iniciando as atividades do primeiro posto da Rede de Postos Vanuire, atualmente composta por cinco unidades no município, gerando emprego e renda para nossa cidade.

 Também é cofundador do Grupo Unipetro em Tupã, contando com 20 empresas fornecedoras de óleo diesel, óleos combustíveis, querosene e lubrificantes; estando atualmente com unidades por todo o Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Manoel Gaspar também foi Prefeito de Tupã, sendo o maior prefeito eleito, com 3 gestões, nos anos de 1997/2000, 2001/2004 e 2013/2016, onde deixa um grande legado, como a conquista do título de Estância Turística, responsável direto pela instalação da unidade educacional da UNESP, do Centro Paula Souza e do Instituto Federal, entre outras.

Gaspar implantou a coleta seletiva do lixo, construiu um aterro sanitário e criou uma cooperativa de recicladores. O ex-prefeito deu início a municipalização do ensino em tupã e também construiu as quatro escolas municipais “Professor João Geraldo Iori”, “Governador Mário Covas, Professor Odinir Magnani” e professor Thiago Alves da Silva Leandro”. Construiu o anfiteatro “Cley Alexandre” e incentivou a geração de emprego implantando o 3º distrito industrial, entre outras conquistas.

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.