Pesquisar
Close this search box.

Em Tupã, vacinação contra a gripe acontece em todas as Unidades de Saúde neste sábado (19); confira público-alvo

A 3ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza continua em Tupã. Até dia 9 de julho, o grupo prioritário desta etapa deve procurar qualquer uma das Unidades de Saúde do município para receberem a dose do imunizante para se protegerem contra a influenza (gripe comum).

Neste sábado (19), das 8h às 17h, a vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde do município. Lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde preconizou os sábados para que os grupos priorizados da campanha evitassem contato com possíveis positivos da Covid-19.

As doses serão aplicadas no seguinte público-alvo: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, integrantes de forças de segurança, de salvamento rodoviário de passageiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, alertou as pessoas para que se atentem as datas da vacinação e levem todos os documentos necessários para receberem a dose imunizante.

“É importante que as pessoas saibam que não há necessidade de agendamento prévio. Basta os integrantes dos grupos prioritários da Campanha levarem a carteira de vacinação, RG, CPF e comprovante de Vacinação da Covid-19, caso tenham tomado alguma das vacinas, no dia da imunização contra a gripe comum”, explicou.

Miguel também reforçou o pedido para as pessoas que possuem sintomas de gripe, para que não procurem as Unidades. “Não precisam ficar com medo de perder a data da imunização, temos mais alguns dias para dar continuação à aplicação das doses. Por isso, reforço, as pessoas que possuem sintomas gripais devem ficar em casa e procurar a Unidade somente quando for seguro”, pediu.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, também ressaltou a importância das pessoas irem sozinhas à Unidade. “A vacinação é muito simples e rápida, por isso, não há necessidade de levar companhias, pois corre o risco de haver aglomerações dentro das Unidades, aumentando com isso o risco de contaminação pela Covid-19. Assim, pedimos a cooperação de todos”, solicitou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.