Queiroz segue como referência regional no combate à pandemia

Ao assumir o mandato no início deste ano a Administração Pública da cidade de Queiroz imediatamente intensificou as ações de combate ao coronavírus, com a divulgação ampla dos boletins epidemiológicos, protocolos técnicos e informações pertinentes a prevenção da covid 19.

“Informar a população para que ela fique ciente da real situação no município, para que entenda que ela faz parte da solução e principalmente saiba como deve agir, é essencial para a eficácia de qualquer ação de prevenção, seja coronavírus, dengue. A nossa gente é o nosso bem mais precioso”, destacou o Prefeito Rodrigo.

Mesmo em meio a grande proliferação de novas variantes em todo o território nacional, variantes que são mais contagiantes e letais, a taxa de letalidade no município é de 0,91%, com 3 óbitos entre os 329 confirmados, o que confirma que a busca pela redução da transmissão e dos índices de mortalidade em Queiroz está alinhada com as melhores práticas internacionais.

Além do trabalho informativo, iniciou a sanitização das áreas públicas, aplicou decretos restritivos em momentos necessários e um lockdown em conjunto com as demais cidades da região, ao mesmo tempo que investia na área da saúde.

Mais estratégias usadas para evitar o colapso do sistema de saúde:

  • Atendimento a demanda espontânea;
  • Notificação imediata dos casos suspeitos de síndrome gripal;
  • Diagnóstico e tratamento imediato (precoce) através da testagem rápida com teste de swab antígeno;
  • Monitoramento dos suspeitos, positivos e contactantes;
  • Compra de EPIs para profissionais da saúde;
  • Dispensação de totens com àlcool gel nos estabelecimentos públicos;
  • Visita ao comércio local e orientação sobre decreto municipal vigente;
  • Ronda diurna e noturna nas ruas da cidade evitando aglomeração e
  • Orientação constante.

Medidas que fazem parte das ações que colaboraram muito para fazer do município uma referência no controle da doença na região. A Administração Municipal também está empenhada em acelerar o processo de imunização e trabalha para trazer mais vacinas para toda a população.

A necessidade de contar com a colaboração da população continua exigindo esforços para reforçar as recomendações de segurança, que passa pelos mesmos cuidados básicos do início da pandemia: manter as medidas de distanciamento social, evitar aglomerações, fazer uso de máscara e higienizar as mãos com frequência.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.