Pesquisar
Close this search box.

Lar Santo Antônio de Tupã celebrará missa solene em louvor ao padroeiro

No próximo domingo (13), é comemorado o DIA DE SANTO ANTÔNIO, e, como de costume, mais uma vez o Lar Santo Antônio de Tupã irá celebrar missa em louvor ao seu Padroeiro, às 10h30, na Igreja Matriz São Pedro de Tupã, sendo presidida por Dom Luiz Antônio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília.

A missa será presencial seguindo todas as medidas restritivas de segurança.

Ao final haverá a bênção dos pães levados à Santa Missa e àqueles que forem preparados para receber a bênção em casa, já que a celebração poderá ser acompanhada pelas mídias digitais do Lar Santo Antônio e da Paróquia São Pedro de Tupã.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3496-3272 ou (14) 997357379

Dia de Santo Antônio

Considerado doutor da Igreja – nasceu em Lisboa, no ano de 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho, data de sua morte, e faz parte das comemorações juninas. A veneração ao Santo é difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil.

No Brasil, Santo Antônio é conhecido como Santo Casamenteiro, sendo o dia dos namorados comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio. Nesse dia, são realizadas simpatias para o santo, com orações e pedidos de casamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.