Pesquisar
Close this search box.

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura realiza distribuição e plantio de mudas

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente e a importância dos cuidados com a natureza, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio e distribuição de mudas na Zona Leste do município na última quarta-feira (2).

Além da iniciativa da Prefeitura, a Polícia Militar Ambiental também realizou ações similares na última terça-feira (1º) na rua Enedina Boteon, e contou com o apoio da Sabesp para o plantio e do Executivo com a doação de 30 mudas para a entrega aos munícipes.

Ambas as iniciativas, que tinham como objetivo principal elevar a área verde de Tupã, realizaram o plantio de 41 árvores de espécies diferentes, como explica o titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre.

“Foram plantadas mudas de quaresmeiras, flamboyant mirim, ipês e árvore da china, sendo 17 plantadas na terça-feira pela Polícia Ambiental e 24 na quarta-feira, e todas com porte adequado e respeitando os locais de plantio. Já as distribuições das plantas para a comunidade foi possível graças ao Viveiro Municipal, que disponibilizou mudas para serem retiradas”, contou.

O Sargento dos Santos, da Polícia Militar Ambiental, ressaltou a importância das parcerias firmadas para a realização das ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

“Quero agradecer a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, por todos os anos apoiarem esta causa e ajudando a levar informação para toda a população. Conseguimos fazer uma ação bem planejada e que nos surpreendeu, trazendo um número considerável de moradores procurando mudas de árvores para plantar”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu os envolvidos na ação, e disse que a Prefeitura busca diariamente conscientizar a população sobre a preservação da natureza, incentivando o cultivo de mudas por todo o perímetro urbano.

“Fazer com que Tupã tenha grande área verde também não é o suficiente, e por isso ressalto a importância do plantio. Temos o nosso Plano Diretor, que a Secretaria responsável levantou dados sobre inúmeros endereços que ainda precisam se adequar e por isso convidamos a população para que busquem a Pasta para retirarem mudas adequadas para o plantio”, contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli acrescentou informando como os munícipes podem se adequar ao Plano Diretor, que é o projeto para tornar Tupã exemplo para todas as outras cidades.

“Aos munícipes que não sabem ainda como podem se adequar, basta acessar o site da prefeitura tupa.sp.gov.br e procurar a aba do Meio Ambiente, lá está listado todas as etapas necessárias para solicitar mudas à Secretaria e realizar o plantio, ou adequar a sua calçada para o recebimento de muda com porte adequado”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.