Em comemoração à semana do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura realiza distribuição e plantio de mudas

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente e a importância dos cuidados com a natureza, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio e distribuição de mudas na Zona Leste do município na última quarta-feira (2).

Além da iniciativa da Prefeitura, a Polícia Militar Ambiental também realizou ações similares na última terça-feira (1º) na rua Enedina Boteon, e contou com o apoio da Sabesp para o plantio e do Executivo com a doação de 30 mudas para a entrega aos munícipes.

Ambas as iniciativas, que tinham como objetivo principal elevar a área verde de Tupã, realizaram o plantio de 41 árvores de espécies diferentes, como explica o titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre.

“Foram plantadas mudas de quaresmeiras, flamboyant mirim, ipês e árvore da china, sendo 17 plantadas na terça-feira pela Polícia Ambiental e 24 na quarta-feira, e todas com porte adequado e respeitando os locais de plantio. Já as distribuições das plantas para a comunidade foi possível graças ao Viveiro Municipal, que disponibilizou mudas para serem retiradas”, contou.

O Sargento dos Santos, da Polícia Militar Ambiental, ressaltou a importância das parcerias firmadas para a realização das ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

“Quero agradecer a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, por todos os anos apoiarem esta causa e ajudando a levar informação para toda a população. Conseguimos fazer uma ação bem planejada e que nos surpreendeu, trazendo um número considerável de moradores procurando mudas de árvores para plantar”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu os envolvidos na ação, e disse que a Prefeitura busca diariamente conscientizar a população sobre a preservação da natureza, incentivando o cultivo de mudas por todo o perímetro urbano.

“Fazer com que Tupã tenha grande área verde também não é o suficiente, e por isso ressalto a importância do plantio. Temos o nosso Plano Diretor, que a Secretaria responsável levantou dados sobre inúmeros endereços que ainda precisam se adequar e por isso convidamos a população para que busquem a Pasta para retirarem mudas adequadas para o plantio”, contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli acrescentou informando como os munícipes podem se adequar ao Plano Diretor, que é o projeto para tornar Tupã exemplo para todas as outras cidades.

“Aos munícipes que não sabem ainda como podem se adequar, basta acessar o site da prefeitura tupa.sp.gov.br e procurar a aba do Meio Ambiente, lá está listado todas as etapas necessárias para solicitar mudas à Secretaria e realizar o plantio, ou adequar a sua calçada para o recebimento de muda com porte adequado”, explicou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.