Pesquisar
Close this search box.

Corpus Christi será celebrado somente com transmissões online em Tupã

Foto: Paróquia São Judas Tadeu/reprodução

Nesta quinta-feira (3), é comemorado em todo o país a tradição do Corpus Christi, evento religioso católico que tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A celebração da data, será somente no formato online e, assim como no ano passado, sem a confecção de tapetes e procissão com fiéis, cumprindo as regras restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), haja vista a atual situação do município.

Ainda seguindo recomendações da Vigilância Sanitária Municipal, não será possível realizar o traslado com o Santíssimo Sacramento, ou seja, não percorrerá as ruas da cidade.

Padre Luciano Pontes, da Paróquia São Judas Tadeu, lamenta a atual situação, visto que essa é uma importante solenidade para a fé católica, onde a igreja convida a manifestar publicamente a fé na presença real e verdadeira de Jesus. E acrescenta:

“Jesus está vivo e presente entre nós no Santíssimo Sacramento. Ele não nos abandona, nunca nos desampara. Vamos manter a fé em Deus e nos ajudar uns aos outros!”

Os fiéis deverão acompanhar as transmissões pelas mídias sociais das paróquias de Tupã. Todas as missas serão celebradas às 08h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.