Pesquisar
Close this search box.

Vacinação de pessoas de 40 a 44 anos portadoras de comorbidades tem início em junho

Motoristas, cobradores e trabalhadores liberais da saúde também serão imunizados

A Prefeitura de Tupã definiu a data de imunização contra a covid-19 para portadores de comorbidades e beneficiários do BPC que tenham entre 40 e 44 anos. Além disso, convoca os profissionais da saúde que precisam comprovar vínculo com a área a emitirem o comprovante para serem vacinados. Motoristas e cobradores de ônibus devem se cadastrar no site Vacina Já.

A primeira dose da Oxford/AstraZeneca estará disponível na próxima terça-feira (1º/6) para pessoas com doenças crônicas ou cardiovasculares ou com deficiência permanente de 40 a 44 anos completos. O drive-thru da FEPASA será das 8h às 16h, sendo obrigatório apresentar relatório médico que ateste a patologia, ou o comprovante de recebimento do BPC.

O formulário com as comorbidades previstas pelo Ministério da Saúde está disponível no primeiro banner do site da Prefeitura de Tupã, ele deve conter a assinatura e o CRM de um médico.

Na quarta-feira (2/6), a Prefeitura de Tupã atenderá profissionais da saúde com vínculo ativo na área. “Esse grupo prioritário pode emitir uma declaração criada pela Secretaria de Saúde para apresentar como comprovante de aptidão”, informou a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

O Termo de Compromisso para Profissionais da Saúde é uma alternativa para autônomos do setor serem contemplados, ele está disponível no terceiro banner do site da prefeitura e pode ser utilizado por trabalhadores que atuam em serviços de saúde sem carteira assinada ou como liberais.

No próximo domingo (6/6), será a vez de motoristas e cobradores do transporte público que residem em Tupã receberem a primeira dose. Neste caso, é necessário acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br, e a partir do CPF, emitir o código (QR code) que deve ser impresso e apresentado na tenda da FEPASA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.