Pesquisar
Close this search box.

Campanha do Agasalho: Sabesp doa 192 metros de tecido moletom

Escola Profissionalizante confeccionará 100 conjuntos de inverno para crianças e adultos atendidos pelo CRAS

Na última semana, a Sabesp doou para a Campanha do Agasalho 2021, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, 192 metros de tecido moletom. Com as doações serão confeccionadas pela Escola Profissionalizante 100 conjuntos de roupas de frio para crianças e adultos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tupã.

A titular da Pasta responsável, Patrícia Fernandes, contou que em todos os anos a Sabesp ajuda com a doação de cobertores, e neste ano a empresa buscou ajudar de outra forma.

“Sabemos que a doação de roupas de inverno não é adequada para este período de pandemia que estamos passando. Desta forma, a Sabesp entendeu a nossa nova demanda e nos enviou os tecidos de moletom, que servirão para peças de frio novas”, ressaltou a Secretária.

Patrícia ainda informou que os CRAS já realizaram a triagem das famílias que receberão as novas peças. “Já foram definidos os tamanhos e a quantidade de peças que serão feitas, e tudo também já foi passado para as costureiras da Escola Profissionalizante, que iniciaram a confecção das peças”, informou.

A chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, contou que as funcionárias da Escola Profissionalizante buscam sempre colaborar com as demandas dos setores da Prefeitura.

“Estamos muito contentes em poder ajudar com mais esta ação da Secretaria, que irá amparar inúmeras famílias que não tem condições de comprar agasalhos novos e adequados para suportar os dias e noites mais frias”, disse.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu os donativos enviados pela Sabesp para mais esta edição da Campanha do Agasalho. “São ações como esta que nos enchem de esperança. Agora, 100 pessoas terão um conjunto de moletom novo para se aquecerem neste inverno. Lembrando que nós da Prefeitura permaneceremos fazendo o possível para atender ainda mais famílias”, agradeceu.

O vice-prefeito Renan Pontelli também agradeceu as doações e também a disponibilidade da Escola Profissionalizante, que tem ajudado muito durante a pandemia e abraçou mais esta causa.

“Vale lembrar que a Escola confecciona há mais de um ano máscaras para setores da Prefeitura e que isto ajuda muito na luta contra a Covid-19. Portanto, agradeço as funcionárias da Escola pelo trabalho e pela generosidade em dedicarem seu tempo para ajudarem em mais esta ação de solidariedade”, gratificou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.