Pesquisar
Close this search box.

Tupã lança vídeo especial para o Dia Nacional de Combate à exploração sexual infantil

Crianças e adolescentes do município apresentam os princípios da campanha de 2021

As ações de mobilização social referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes continuam em Tupã. Para marcar o dia 18 de Maio, o Faça Bonito deste ano apresenta os princípios da campanha na voz de jovens tupãenses.

Crianças e adolescentes destacaram a importância de tornar o combate à violência sexual prioridade em nosso país. Pois, para assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes, toda comunidade deve ajudar, proteger, acolher, falar, denunciar, confiar, e defender as vítimas.

 “Todos os anos, há no Brasil ações para sensibilizar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos da infância e da juventude. Este ano, a pandemia exigiu de nós uma abordagem diferente por não ser possível realizar eventos presenciais”, comentou a conselheira tutelar, Fabiana Rossi.

A gravação teve a participação de 16 crianças e adolescentes familiares de parceiros do projeto, e será divida em duas partes. Todas as normas securitárias para prevenção ao coronavírus foram respeitadas durante as gravações.

Em tupã, desde o mês passado materiais são disponibilizados on-line para ampliar o acesso a informações sobre o tema e também disseminar os canais para comunicação de casos de abuso e exploração de menores de idade.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, afirma que estudos indicam que 93% dos agressores são pessoas próximas ou conhecidas, e por isso a família teme levar os casos à justiça. “São situações muito graves e delicadas. Mas, as denúncias garantem o anonimato e permitirão que os envolvidos tenham o direcionamento especializado mais apropriado”, comentou.

O Faça Bonito em Tupã tem surtido resultados positivos. Além de mais pessoas tomarem conhecimento dos canais de denúncia, a cartilha desenvolvida pelo município foi adota pela Polícia Civil de todo o estado de São Paulo, e a cidade de Ourinhos solicitou uma parceria para utilizar o conteúdo da campanha.

“Precisamos dar o devido destaque ao tema, ainda mais quando as vítimas ficaram silenciadas pelo isolamento social, para que a cada dia mais pessoas saibam o quanto um trauma por abuso ou exploração é prejudicial. A campanha continuará até o fim do mês, mas em Tupã essa luta será constante”, finalizou o prefeito Caio Aoqui.

*O vídeo você poderá assistir em breve nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Tupã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.