Pesquisar
Close this search box.

Tupã é a 10ª cidade do país mais rápida em viabilidade para abertura de empresas

Segundo ranking do Ministério da Economia que avaliou as cidades

O município de Tupã está entre as dez cidades brasileiras com o menor tempo na fase de análise de viabilidade de endereço para abertura de empresas segundo o Mapa de Empresas do Brasil, ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal que fornece indicadores relativos ao quantitativo de negócios registrados no País e ao tempo médio necessário para abertura deles.

De acordo com o relatório, Tupã se destaca na etapa de “Tempo de Viabilidade”. Este item é determinante para o empreendedor poder exercer a atividade econômica no local selecionado por ele.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, destacou que a agilidade deriva do princípio de excelência em prestação de serviço preconizado pelo setor.

“Nossos servidores são orientados a realizar diariamente um atendimento de qualidade, e a colocar em prática a política de desburocratização da abertura de empresas no Brasil”.

O relatório avaliou os resultados do primeiro trimestre de 2020, por isso, o prefeito Caio Aoqui cumprimentou o secretário responsável pela pasta e parabenizou os servidores que atuam na área. “Graças ao emprenho da nossa equipe, os empreendedores recebem uma resposta sobre a viabilidade de abertura com em média 3 horas e 40 minutos. Este índice é um marco para nossa cidade que pode a cada dia se destacar em outras etapas, incentivando o empreendedorismo”, elogiou Caio.

O vereador Lucas Hatano que atua pela desburocratização e pela implementação de tecnologias que facilitam a abertura de empresas, parabenizou os resultados obtidos pelo município.

“Esse trabalho é a somatória de esforços da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Prefeito Caio, que vão ao encontro com iniciativas que buscamos desde o início de nosso mandato para o município de Tupã, como o pedido pelo Balcão Único.”

Ao acelerar o processo de abertura de empresas, empreendedores encontram menos burocracia e podem formalizar seus trabalhos gerando novas vagas.

Em virtude dos bons resultados registrados pelo ranking, em breve, o município será beneficiado pelo projeto Balcão Único.

Segundo o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Walter Ihoshi, Tupã está relacionada como uma das cidades que poderão receber o Balcão Único.

“O projeto automatiza o processo para início de um novo negócio e permite que o usuário dos serviços da JUCESP abra uma empresa e a licencie em cerca de 20 minutos, de forma digital, sem custo e sem burocracia”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.