Tupãense participa de evento nacional sobre o futuro do sindicalismo


O líder sindical tupãense Amauri Mortágua vai participar do evento nacional organizado para promover uma reinvenção do sindicalismo, que irá reunir grandes nomes do direito do trabalho, pesquisadores e outras autoridades sobre o tema.

A iniciativa é do Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região (FPLS-15), Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Região e do Ministério Público do Trabalho e será transmitida ao vivo nesta sexta-feira (7), a partir de 9 horas, pelo canal do FPLS-15 no YouTube (youtube.com/fpls15), pelo perfil do Fórum no Facebook e, simultaneamente, pelo canal da Escola Judicial do TRT-15 no YouTube (youtube.com/escolajudicialtrt15).

“Vivemos um momento delicado, que pede por um alinhamento na busca de alternativas para o fortalecimento do movimento sindical. Por isso, este evento é tão importante”, destacou o presidente do Sincomerciários Tupã e da UGT-SP, Amauri Mortágua, que irá representar a Central Sindical paulista e o Forum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região na abertura do ciclo de apresentações.

De acordo com os organizadores o foco principal é travar discussões que coloquem em perspectiva o futuro do mundo sindical, bem como a própria manutenção das entidades representativas dos trabalhadores, em face das mudanças legislativas e outras decorrentes do contexto de crise política e econômica, que estão obrigando os sindicatos a mudarem de postura.

Segundo a programação já confirmada, o evento contará, em sua mesa de abertura, com a presença do procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, juntamente com a presidente do TRT-15, Amarylis V. Oliveira Gulla, com o desembargador e diretor da Escola Judicial do TRT-15, João Batista Martins César, e do presidente da UGT/SP, Amauri Mortágua.

Serão realizados 4 painéis expositivos e de discussão, com os seguintes temas:

  • “Formação Histórica do Movimento Sindical” (9:30),
  • “Liberdade e Autonomia Sindical” (10:30),
  • “Financiamento Sindical” (14:00) e
  • “Negociação Coletiva em Tempos de Crise” (15:30).

Participarão dos painéis representantes de Centrais Sindicais e outras entidades representativas, procuradores, juízes e acadêmicos.

Palestrantes de alto nível, que são doutrinadores da área no Brasil e no exterior, como o Ministro Maurício Godinho Delgado, professor da UDF/DF e Mauricio César Arese, da Universidad de Córdoba, estão entre os que se participam do evento.

“O tema interessa a entidades representativas, de trabalhadores, de empresários (patronal), de profissionais liberais e de autônomos e, dada a importância dos participantes, é um evento que, com certeza, terá grande repercussão”, avaliou Amauri.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.