Professor João Roberto Cordioli é o novo coordenador do curso de Educação Física da FACCAT

O professor João Roberto Cordioli Junior foi nomeado coordenador do curso de Educação Física (bacharelado), das Faculdades FACCAT. Formado em Fisioterapia, Cordioli é Mestre em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP/SP), especialista em Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Conchas (FACON) e doutorando no Departamento de Doenças Tropicais na FMB – Faculdade de Medicina de Botucatu.

Antes de assumir a coordenação, o professor Cordioli era responsável pelas seguintes disciplinas no curso de Educação Física da FACCAT: Anatomia Humana, Antropometria, Fisiologia Geral, Aprendizagem Motora, Biomecânica e Cinesiologia, Bioquímica, Crescimento e Desenvolvimento Humano, Nutrição e Atividade Física.

O novo coordenador também é formado em Avaliação, Prescrição e Confecção de Órteses Neuro-Anato fisiológica pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica ABOTEC/SP e em Posturologia e Confecção de Palmilhas pela Escola de Posturologia Integrada IPI/RS.

“Vamos iniciar uma nova etapa e a missão é levar ainda mais valores ao curso de Educação Física que é uma tradição em Tupã. Essa tradição irá se manter. A meta é alocar os docentes com expertise para cada disciplina. Além do conhecimento pedagógico, vamos trabalhar para que os nossos alunos tenham mais prática assim que o ensino presencial voltar”, destacou.

Segundo Cordioli, a intenção é desenvolver a interação entre os alunos, como vinha ocorrendo antes da pandemia, com eventos que vão contribuir com o aprendizado. “Também quero trabalhar a extensão e a pesquisa com os nossos alunos”, disse.

Educação Física

O profissional com bacharelado em Educação Física tem condições de planejar, orientar e avaliar atividades físicas para grupos de crianças, jovens, adultos e idosos saudáveis ou para grupos especiais com fatores de riscos tais como portadores de necessidades especiais, gestantes, entre outros.

O aluno formado em bacharelado em Educação Física pode atuar em hospitais, centros de reabilitação, academias, clubes, centros comunitários, hotéis, resorts, associações recreativas e empresas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.