Pesquisar
Close this search box.

Tupã supera marca de 21 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19

Nesta sexta-feira campanha será voltada à população que perdeu o dia agendado

O município de Tupã ultrapassou a marca de 21 mil doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Até as 14h desta quinta-feira (22), o Vacinômetro registrava 21.221 doses, somando 14.070 de primeira dose e 7.151 da segunda, número equivale ao total de pessoas que têm o esquema vacinal completo.

A campanha ocorre com bastante êxito no município, tanto que, conforme o prefeito Caio Aoqui, 21,4% da população já recebeu ao menos uma dose de vacina.

“Para nós, vacina boa é vacina aplicada. Por isso, adiantamos etapas em relação à programação do governo do estado, adquirimos tablets para o lançamento dos dados no sistema, e isso tem acelerado muito todo o processo”, o prefeito agradeceu os profissionais de saúde que atuaram até mesmo no feriado de 21 de abril, e também cumprimentou a população que aderiu à campanha.

“Na última terça-feira (20), mais de mil pessoas compareceram à tenda da FEPASA em um único dia. Isso mostra que Tupã tem realmente feito um excelente trabalho”, destacou.

Amanhã (23), a Secretaria de Saúde atenderá todos aqueles que perderam a data estabelecida para o grupo prioritário ao qual pertencem. De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, os faltosos podem ir ao drive-thru das 8h às 16h.

“Nosso objetivo é aplicar a vacina em pessoas a partir de 64 anos, e profissionais da educação que não participaram anteriormente. Além disso, vacinaremos os profissionais de saúde e os idosos que já completaram o intervalo mínimo entre as doses”, explicou.

A enfermeira ressalta ser crucial conferir a data em que a vacina foi aplicada. A segunda dose do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan deve ser administrada em até 28 dias, já a vacina Oxford/Astrazeneca tem intervalo de 90 dias. É obrigatório apresentar o comprovante da campanha contra o coronavírus.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, lembra que pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas podem solicitar a vacinação domiciliar.

“Aos sábados, nossas equipes vacinam aqueles que não conseguem comparecer à tenda, se você conhece alguém com idade para se vacinar, mas que não pode se deslocar, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima”.

Além da vacinação, a Prefeitura de Tupã aderiu à campanha Vacina Contra a Fome. É possível deixar um quilo de alimento em um dos pontos de arrecadação dispostos na cidade (supermercados, unidades de saúde, ou no drive-thru). As doações ajudarão a compor cestas básicas para famílias assistidas pelo município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.