Tupã supera marca de 21 mil doses aplicadas de vacinas contra a covid-19

Nesta sexta-feira campanha será voltada à população que perdeu o dia agendado

O município de Tupã ultrapassou a marca de 21 mil doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. Até as 14h desta quinta-feira (22), o Vacinômetro registrava 21.221 doses, somando 14.070 de primeira dose e 7.151 da segunda, número equivale ao total de pessoas que têm o esquema vacinal completo.

A campanha ocorre com bastante êxito no município, tanto que, conforme o prefeito Caio Aoqui, 21,4% da população já recebeu ao menos uma dose de vacina.

“Para nós, vacina boa é vacina aplicada. Por isso, adiantamos etapas em relação à programação do governo do estado, adquirimos tablets para o lançamento dos dados no sistema, e isso tem acelerado muito todo o processo”, o prefeito agradeceu os profissionais de saúde que atuaram até mesmo no feriado de 21 de abril, e também cumprimentou a população que aderiu à campanha.

“Na última terça-feira (20), mais de mil pessoas compareceram à tenda da FEPASA em um único dia. Isso mostra que Tupã tem realmente feito um excelente trabalho”, destacou.

Amanhã (23), a Secretaria de Saúde atenderá todos aqueles que perderam a data estabelecida para o grupo prioritário ao qual pertencem. De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, os faltosos podem ir ao drive-thru das 8h às 16h.

“Nosso objetivo é aplicar a vacina em pessoas a partir de 64 anos, e profissionais da educação que não participaram anteriormente. Além disso, vacinaremos os profissionais de saúde e os idosos que já completaram o intervalo mínimo entre as doses”, explicou.

A enfermeira ressalta ser crucial conferir a data em que a vacina foi aplicada. A segunda dose do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan deve ser administrada em até 28 dias, já a vacina Oxford/Astrazeneca tem intervalo de 90 dias. É obrigatório apresentar o comprovante da campanha contra o coronavírus.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, lembra que pessoas com dificuldade de locomoção ou acamadas podem solicitar a vacinação domiciliar.

“Aos sábados, nossas equipes vacinam aqueles que não conseguem comparecer à tenda, se você conhece alguém com idade para se vacinar, mas que não pode se deslocar, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima”.

Além da vacinação, a Prefeitura de Tupã aderiu à campanha Vacina Contra a Fome. É possível deixar um quilo de alimento em um dos pontos de arrecadação dispostos na cidade (supermercados, unidades de saúde, ou no drive-thru). As doações ajudarão a compor cestas básicas para famílias assistidas pelo município.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.