Pronto-Socorro de Bastos tem nova estrutura e ampliação de atendimentos. Investimento foi de 1,5 milhão

Em cerimônia na tarde de quinta-feira (15), o prefeito de Bastos, Manoel Rosa, reinaugurou o Pronto-Socorro Municipal Akira Taniguchi. Dentre os convidados para a reinauguração, a maior autoridade presente foi o deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB).

Reformado, ampliado e modernizado, o PS conta agora com estrutura, novos equipamentos e diversidade de atendimentos que superam os oferecidos por muitos hospitais de baixa complexidade da região. Somente com a obra, o investimento foi de R$ 1,5 milhão, a maior parte, em torno de 60%, proveniente dos cofres públicos municipais.

Novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura ampliam a oferta de serviços do Pronto-Socorro à população. Destaque para o Raio-X digital e o ambulatório de emergência odontológicas, equipado ainda para cirurgias direcionadas à reversão de traumas de face e crânio.

Os leitos de emergência foram ampliados de dois para sete. Para pacientes que ficam em observação, agora há duas salas, a feminina e a masculina, com leitos igualmente bem equipados. E agora o Pronto-Socorro tem gerador, com capacidade para suprir simultaneamente o hospital ante a uma eventual interrupção no fornecimento de energia.

Fonte e fotos: A Tribuna Bastos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.