Inspeção Municipal vistoria venda de carnes em supermercados e açougues

Ação orienta sobre a comercialização de alimentos de acordo com as leis sanitárias

Para assegurar o cumprimento das leis sanitárias de manipulação e industrialização de alimentos de origem animal, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Tupã continua fiscalizando e orientando mercados e açougues da cidade.

As duas áreas têm sido o foco das ações de vistoria deste mês. “Os mercados e açougues devem atuar de acordo com o decreto nº 8.726, que regulamenta desde a produção até a venda de produtos em conformidade com as normas de higiene e saúde pública”, explicou a chefe de Setor do SIM e veterinária, Laisy de Fátima Cardoso Almeida.

Os produtores e comerciantes de ovos, mel e derivados do leite também são acompanhados pelo SIM. Os estabelecimentos são registrados, e quando necessário, notificados sobre necessidade de melhorias ou regularizações. “Os proprietários que tomam todas as providências para a segurança dos consumidores recebem uma Licença de Funcionamento, sinalizando estarem aptos a trabalhar com produtos de origem animal”, informou Laisy.

As ações do SIM não foram interrompidas durante a pandemia, pois, este trabalho é classificado como uma atividade essencial. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, destacou a importância da manutenção dos serviços públicos de inspeção de alimentos. “Nossos profissionais estão diariamente monitorando a produção e venda de derivados de origem animal porque esse serviço é indispensável para a comunidade. Deixar de fiscalizar os estabelecimentos pode colocar nossa população em perigo”, destacou Zé Vinagre.

O prefeito Caio Aoqui comentou que a orientação e vistoria é a única forma de preservar a saúde dos cidadãos, que graças ao SIM todos podem saber se o produto está próprio para consumo. “Nossa cidade realiza com excelência a verificação de cumprimento das regras sanitárias. E a maioria dos locais segue as normas perfeitamente bem. Agradeço à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo trabalho, e parabenizo os comerciantes por demostrarem tanto cuidado e respeito pelo consumidor”, finalizou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.