Sincomerciários escolhe nova diretoria nesta quinta

O Sincomerciários Tupã realiza nesta quinta (1), em toda sua base territorial composta por 19 municípios da Alta Paulista, eleições para escolher a diretoria que ficará à frente da entidade no próximo quadriênio.

Devido à pandemia de coronavírus, no processo eleitoral que se iniciou em 09 de outubro de 2020, o pleito já foi adiado por três vezes, e acontece agora próximo ao encerramento do prazo legal para sua realização.

“A legislação prevê que as eleições devem ocorrer, no máximo, a um mês antes do encerramento do mandato da atual diretoria que será em 02 de maio. Já havíamos marcado outras três datas anteriores, mas resolvemos, por prudência, fazer o adiamento. Agora, na data limite, não temos outra alternativa”, detalhou o atual presidente da entidade, Amauri Mortágua.

Para garantir a segurança tanto das equipes envolvidas na coleta de votos quanto dos eleitores, foi montado um gigantesco esquema, que zera o contato entre os envolvidos.

“Todos os agentes estarão completamente paramentados, utilizando equipamentos de proteção individual. Nos locais de votação, será respeitado o distanciamento e haverá álcool gel disponível para todos os que votam”, resumiu o líder sindical.

A eleição vai mobilizar um contingente aproximado de quatro mil votantes, número superior ao de colégios eleitorais de várias cidades da região. Para receber os votos, foram montadas urnas itinerantes, que percorrerão os locais de trabalho dos eleitores, evitando aglomerações e garantindo a segurança dos participantes, dispondo de cinco equipes móveis na região de Tupã, três na região de Osvaldo Cruz e mais três na região de Adamantina.

“Esta eleição é muito importante para, respeitando toda legislação em vigor, garantir que os associados de nosso Sincomerciários tenham participação ativa no processo de escolha da nova diretoria e demais órgaõs deliberativos e de fiscalização da Entidade. O pleito garante a manifestação democrática e transparente de todos. Gostaríamos que acontecesse em outras circunstâncias, mas, diante dos prazos que somos obrigados a seguir, realizaremos nesta quinta-feira, tomando todos os cuidados para que os envolvidos estejam seguros”, concluiu Amauri.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.