Service Security, empresa responsável pelo videomonitoramento dos espaços públicos, completa dois anos em Tupã

Além de fazer o videomonitoramento do patrimônio público, serviço prestado pela empresa também auxilia polícia a solucionar crimes e acidentes de trânsito

A Service Security, empresa responsável pelo videomonitoramento dos espaços públicos em Tupã, completou, em março, dois anos de atuação na cidade.

Além disso, a Central de Videomonitoramento, transferida para a Prefeitura por determinação do prefeito Caio Aoqui, para ficar integrada a outros serviços municipais, está completando seu primeiro ano.

É deste local que os monitores visualizam as imagens das 588 câmeras instaladas em 49 pontos como espaços públicos, praças e principais ruas de Tupã, com o objetivo de evitar crimes como invasões, furtos e depredações.

O serviço prestado pela Service também tem ajudado a população de outras formas. As imagens auxiliam a polícia civil na investigação de crimes e também para a elucidação de acidentes de trânsito.

“As câmeras são uma ferramenta imprescindível para esclarecimento de crimes, já que são uma fonte fidedigna do que aconteceu. Contra as imagens não tem como ninguém questionar nada. Elas são realmente uma prova irrefutável. Sempre que precisamos, temos um acesso bem tranquilo a todas as imagens, o que traz bastante eficácia para o nosso trabalho, que é o de trazer segurança para todos”, opinou Marcio Alexandre, investigador da DIG de Tupã.

Segundo Vanessa Fagundes, gerente da Service Secutiry na cidade, semanalmente a central recebe pedidos de imagens desses casos. “Já prestamos um grande trabalho para coibir os crimes contra o patrimônio público aqui na cidade 24 horas por dia, e ficamos muito satisfeitos de poder ajudar, também, a polícia na elucidação de várias investigações. Estamos sempre à disposição para contribuir com a segurança pública em Tupã”, afirmou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.