Pesquisar
Close this search box.

Asilo registra surto de Covid em idosos e funcionários na cidade de Pompeia

Segundo a prefeitura, 15 idosos e cinco funcionários testaram positivo, sendo que três têm sintomas leves e o restante está assintomático. Todos foram vacinados no início de fevereiro

Um asilo de Pompeia (SP) registrou um surto de Covid-19 que atingiu 20 pessoas, entre idosos abrigados e funcionários. Segundo informações do Departamento de Higiene e Saúde do município, todos os infectados já foram vacinados com as duas doses da CoronaVac, no início de fevereiro.

Os resultados dos exames do tipo PCR feitos pela prefeitura na última quinta-feira (25) na entidade filantrópica Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam chegaram ao município neste domingo (28), com 15 testes positivos em idosos, entre os 38 abrigados, e cinco entre funcionários, de um total de 23 trabalhadores.

Em nota, o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia informou que apenas três dos 20 infectados apresentam sintomas leves da Covid-19, como coriza.

Ainda segundo a prefeitura, todos os demais casos positivos estão assintomáticos. Todos os infectados estão isolados em uma ala separada da entidade, diz a prefeitura.

A prefeitura informou também que ainda na última quinta-feira, o DHS realizou a sanitização do asilo, instalado em imóvel localizado a poucos metros da Santa Casa da cidade. A nota da prefeitura credita à vacinação o fato de a maioria dos infectados sequer ter desenvolvido sintomas da doença.

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.