Prefeitura abre cadastro de vacinação para idosos de 72 a 74 anos

Grupo será dividido em três datas para evitar lentidão nas filas

A Secretaria de Saúde confirmou o início da próxima etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os idosos entre 72 a 74 anos de idade poderão se inscrever a partir desta quinta-feira (18) no site da prefeitura ou por telefone. A vacinação será dividida em três fases para que não ocorra lentidão nas filas.

Nesta sexta-feira, 19 de março, apenas a população de 74 anos completos será imunizada contra a covid-19. Os idosos devem comparecer ao drive-thru na antiga Fepasa, com CPF e RG em mãos, das 8h às 16h.

“Segunda-feira (22), atenderemos as pessoas que têm 73 anos. Ressalto que a Prefeitura de Tupã sempre disponibiliza o formulário para cadastramento na página inicial do site tupa.sp.gov.br. Mas, aqueles com dificuldade de acesso à internet, podem realizar o cadastramento ligando para (14) 99803-1871 ou (14) 99854-9157, que um dos servidores da Secretaria de Saúde fará o atendimento e passará todas as orientações”, informou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

 Por fim, o cronograma de vacinações prevê a aplicação da primeira dose da vacina em pessoas de 72 anos, terça-feira (23), das 8h às 16h, também na tenda de imunizações.

O Prefeito Caio Aoqui declarou que os grupos agendados para receber a vacina nos próximos dias foram antecipados por determinação do governador João Doria. “A vacinação estava prevista para a próxima semana, e como Tupã continua cumprindo o calendário estabelecido no estado de São Paulo, quem tem de 72 a 74 anos poderá ser vacinado mais rapidamente”.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, para fortalecer a campanha, o município fará um plantão de imunizações para os idosos que não conseguiram participar das etapas anteriores.

“Aqueles com mais de 72 anos, que perderam o dia de vacinação devem comparecer à tenda da antiga Fepasa, na próxima quarta e quinta-feira, 24 e 25 de março, até às 13h”, afirmou o médico. Conforme o protocolo vacinal, a apresentação de um documento de identidade é obrigatória.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.