Pesquisar
Close this search box.

Idosos de 80 a 84 anos que não receberam 1ª dose serão vacinados segunda-feira

Novo drive-thru será realizado das 8h às 16h

A população de 80 a 84 anos de idade que não participou das etapas anteriores da vacinação contra a covid-19 poderá ser imunizada na próxima segunda-feira (15), em sistema drive-thru no pátio da antiga Fepasa, das 8h às 16h.

A Secretaria de Saúde recebe uma grade definida pelo governo do estado de São Paulo que está priorizando, nestes dois primeiros meses de campanha, os profissionais de saúde e os idosos.

“Gostaria de esclarecer que começamos a imunizar outras faixas-etárias antes de concluir o público de 80 a 84 anos porque a recomendação do protocolo vacinal encaminhado para o setor de Vigilância Epidemiológica de Tupã especifica qual imunizante deve ser destinado para cada grupo prioritário”, informou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

De acordo com Joselaine, as pessoas de 80 a 84 anos que serão imunizadas no dia 15 de março receberão a primeira dose da Oxford/Astrazeneca. Os idosos de 77 a 79 anos vacinados nos últimos dias, receberam doses da vacina desenvolvida pelo Butantan, em parceria com o Laboratório Sinovac.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, afirmou que Tupã segue as diretrizes estabelecidas pelo estado, mas para que a campanha continue transcorrendo com sucesso as pessoas precisam ficar atentas a agenda de vacinações.

“A população precisa respeitar o cronograma. Sabemos que a ansiedade é grande, no entanto, não temos autonomia para modificar os grupos prioritários, assim como não podemos perder os prazos para a aplicação das segundas doses”, comentou.

A Prefeitura de Tupã mantém atualizados todos os canais de comunicação oficial, para que a população possa se informar a respeito das etapas da vacinação diariamente. O prefeito Caio Aoqui lamentou a recente circulação de notícias falsas sobre a quantidade de vacinas disponibilizadas para o município. “Procurem a veracidade das informações, consulte os veículos sérios de imprensa, assim como nosso site oficial ou nossas redes sociais”.

Segunda o Departamento de Vigilância em Saúde, Tupã recebeu até 12 de março 10.256 doses de vacina contra a covid-19.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.