Pesquisar
Close this search box.

Tupã terá hospital de campanha

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (8) a abertura de 11 novos hospitais de campanha no estado. A previsão é a de que as estruturas sejam liberadas até o dia 31 de março.

Eles serão montados nas cidades de Santo André, Andradina, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã, Itapetininga, Fernandópolis e na capital paulista.

As unidades serão instaladas junto aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de cada uma das cidades, exceto os hospitais de campanha de Fernandópolis, que será montado junto à Unidade de Reabilitação Lucy Montoro, e da capital, que será vinculado ao Hospital São José, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

Segundo Doria, ao todo, serão disponibilizados 140 novos leitos de UTI e 140 de enfermaria.

De acordo com o secretário da Saúde, os 11 novos hospitais de campanha estaduais serão entregues até o dia 31 e se juntam aos quatro que o governo estadual já administra, em Franca, Bauru e Bebedouro, além do hospital de campanha de Heliópolis, na Zona Sul da capital.

Recorde de ocupação de UTIs

A abertura de novos hospitais de campanha ocorre após o estado de São Paulo atingir a maior taxa de ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia.

No último domingo (7), a ocupação de UTIs no estado chegou a 80%, superando também todos os indicadores verificados no período mais agudo da primeira onda. O recorde na ocupação de UTIs já havia sido batido no sábado (6), quando o índice era de 79,5%.

O total de pacientes internados com Covid-19 no estado de São Paulo, em hospitais particulares e públicos, também é atualmente o maior de toda a pandemia. O estado bateu o recorde de pacientes internados nove vezes seguidas na última semana. No domingo (7), o estado chegou a 19.049 pacientes hospitalizados com quadro confirmado ou suspeito da doença, sendo 10.622 pessoas em leitos de enfermaria e outras 8.427 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.