Pesquisar
Close this search box.

Estabelecimentos religiosos devem seguir Protocolo Sanitário da prefeitura

Documento foi firmado pelas secretarias de Saúde e Assuntos Jurídicos e apresentado durante reunião no Paço Municipal

Na manhã da última sexta-feira (5) o prefeito Caio Aoqui, junto aos secretários municipais de Assuntos Jurídicos e Saúde, se reuniu com líderes religiosos para a apresentação do Protocolo Sanitário que deve ser seguido por todos para a permanência do funcionamento de estabelecimentos religiosos no município.

O documento, firmado pelas secretarias municipais de Saúde e Assuntos Jurídicos, tem como base as determinações do Governo do Estado de São Paulo, e pauta detalhadamente todas as orientações que as igrejas devem seguir.

O prefeito Caio Aoqui explicou que a reunião foi realizada para que não haja dúvidas à respeito dos cumprimentos a serem seguidos pelos estabelecimentos, podendo resultar em advertências por parte das equipes de fiscalizações no caso de descumprimento das ordens.

“O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio das equipes da Vigilância Sanitária, estarão fiscalizando e averiguando se todos os estabelecimentos que estão permitidos a funcionar, estão seguindo os protocolos da Saúde”, disse.

Caio ainda ressaltou que somente com a cooperação da população e dos estabelecimentos que seguirão abertos é que o município de Tupã sairá da Fase Vermelha do Plano São Paulo.

“A região que Tupã pertence foi reclassificada para a fase mais restritiva do Plano, mas poderemos reverter esta situação colaborando com as determinações, ficando em casa, utilizando máscaras e evitando aglomerações de pessoas nas ruas ou em comemorações clandestinas”, reforçou.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que mais seguimentos serão convocados pela prefeitura para a apresentação do protocolo com as orientações adequadas para cada organização.

“Cada estabelecimento precisa se adequar de uma maneira, pois cada um atende a população de uma forma diferente. Por isso, junto à secretaria de Assuntos Jurídicos, redigimos estes protocolos que devem sem seguidos com precedência e de acordo com a necessidade de cada espaço”, explicou. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.