Pesquisar
Close this search box.

Vacinação de idosos de 78 anos é neste sábado (6)

Drive-thru está previsto para ocorrer das 8h às 16h, no pátio da Fepasa

A Prefeitura de Tupã realiza um drive-thru para vacinação de pessoas com 78 anos de idade completos, neste sábado (6), no antigo pátio da Fepasa (Projeto Izilda de Freitas Alves/ Pequerrucho), das 8h às 16h. A ação também contemplará idosos a partir de 85 anos que ainda não se vacinaram.

Essa etapa da campanha foi programada com base na quantidade de pessoas que fizeram o cadastramento no site tupa.sp.gov.br. Ao preencher o formulário, a equipe técnica da Secretaria de Saúde filtra mais rapidamente os dados do paciente, fazendo com que a espera pela vacina seja menor.

“A população de Tupã desta faixa-etária é muito numerosa. O cadastramento prévio, pela internet ou por telefone, reduz o tempo nas filas de espera”, explicou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

A Secretaria de Saúde informou que cerca de 300 pessoas se inscreveram para participar do drive-thru. O secretário responsável pela pasta, dr. Miguel Ângelo de Marchi, destacou que aqueles que não se cadastraram também podem comparecer à tenda, assim como o público-alvo de etapas anteriores que perderam o dia da imunização. Todos precisam apresentar um documento de identidade.

O prefeito Caio Aoqui elogiou a organização das fases da campanha. “Foram montadas cinco equipes de enfermagem da Atenção Básica para atender os acamados e pessoas com dificuldade de locomoção. Neste sábado, eles atenderão idosos acima de 90 anos que precisam concluir o ciclo vacinal, e administrarão a primeira dose para pessoas de 80 a 84 anos. Ou seja, as ações ocorrem simultaneamente, sem deixar de contemplar nenhum dos grupos prioritários”, ressaltou Caio.

Na segunda-feira (8), a Prefeitura de Tupã continuará aplicando a segunda dose da vacina na população a partir dos 90 anos de idade. No mesmo dia também será disponibilizado cadastro on-line para pessoas de 77 anos completos.

A última atualização do Vacinômetro, sistema de monitoramento da aplicação de doses contra a covid-19 no estado de São Paulo, mostrava Tupã atrás apenas de Marília (SP) no ranking de imunizações da região. Com 7.020 doses aplicadas, sendo 5.314 primeiras doses, e 1.706 segundas doses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.