Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Tupã se pronuncia sobre 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados para atender os casos de coronavírus na Santa Casa

Nota Oficial

UTI da Santa Casa de Tupã volta a ter ocupação de 100% (06/03)

A Prefeitura de Tupã divulgou neste sábado (6/03) que a taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa voltou a atingir 100%. De acordo com os dados, dos 15 leitos destinados aos pacientes graves de Covis-19, 8 estão ocupados por pacientes de Tupã.

Os outros 7 leitos estão sendo ocupados por pacientes da região, sendo 3 da cidade de Iacri, 1 de Bastos, 1 de Arco-Íris, 1 de Pacaembu e 1 de Monte Castelo. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 15%, com 3 pacientes todos de Tupã.

Vale lembrar que a ocupação das vagas de UTI por pacientes de outras cidades segue sistema regulatório de vagas unificado, que encaminha pacientes de localidades onde já não há vagas para internação para cidades que ainda apresentam capacidade de atendimento.

A prefeitura também alerta a população que a ocupação máxima da UTI local torna ainda mais necessária a adoção das medidas de prevenção à doença, como evitar aglomerações, usar máscara, adotar o distanciamento social e intensificar a higienização com álcool 70%.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.