Macaco entra em casa, pega faca e quebra pratos; Veja o vídeo

Família diz que animal é dócil, mas que não pode deixá-lo na casa devido à bagunça que ele provoca

Um macaco causou transtornos a uma família no Sertão da Paraíba após entrar em uma casa, pegar uma faca e quebrar objetos. Um vídeo feito por moradores do local mostra o momento em que o macaco segura a faca, no telhado da casa, e se recusa a devolver o objeto. Assista ao vídeo acima.

À TV Paraíba, a família proprietária da casa onde o animal se abrigou informou que o macaco não pertence a eles. Ele chegou na residência – que fica na área das Várzeas de Sousa, que tem muita vegetação – no último domingo (28). Ele pegou uma faca na cozinha e já subiu no telhado, sem querer sair, mesmo com a tentativa dos moradores.

Depois que saiu do telhado por conta própria, ele entrou novamente na casa da família e foi tratado como hóspede: ficava no ombro da dona da casa, na cadeira de balanço, recebendo comida na boca. Porém, apesar de dócil, ele causou confusão.

“Muitos transtornos. Destelhando a casa, é muito bagunceiro. Ele tira as tomadas das coisas, quebra prato, ele faz uma bagunça imensa”, relatou a dona da casa, Eliane Alexandre.

Conforme o relato da família, a suspeita é de que o animal tenha sido solto na região pelas pessoas que cuidavam dele. Os moradores pedem ajuda da Polícia Militar para devolver o macaco para o habitat dele, uma vez que é um animal silvestre e não pode ser domesticado.

A orientação para casos como esses é não se aproximar do animal, manter contato visual e acionar a Polícia Militar, pelo 190, mesmo que na região não tenha batalhão ambiental.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.