Pesquisar
Close this search box.

Macaco entra em casa, pega faca e quebra pratos; Veja o vídeo

Família diz que animal é dócil, mas que não pode deixá-lo na casa devido à bagunça que ele provoca

Um macaco causou transtornos a uma família no Sertão da Paraíba após entrar em uma casa, pegar uma faca e quebrar objetos. Um vídeo feito por moradores do local mostra o momento em que o macaco segura a faca, no telhado da casa, e se recusa a devolver o objeto. Assista ao vídeo acima.

À TV Paraíba, a família proprietária da casa onde o animal se abrigou informou que o macaco não pertence a eles. Ele chegou na residência – que fica na área das Várzeas de Sousa, que tem muita vegetação – no último domingo (28). Ele pegou uma faca na cozinha e já subiu no telhado, sem querer sair, mesmo com a tentativa dos moradores.

Depois que saiu do telhado por conta própria, ele entrou novamente na casa da família e foi tratado como hóspede: ficava no ombro da dona da casa, na cadeira de balanço, recebendo comida na boca. Porém, apesar de dócil, ele causou confusão.

“Muitos transtornos. Destelhando a casa, é muito bagunceiro. Ele tira as tomadas das coisas, quebra prato, ele faz uma bagunça imensa”, relatou a dona da casa, Eliane Alexandre.

Conforme o relato da família, a suspeita é de que o animal tenha sido solto na região pelas pessoas que cuidavam dele. Os moradores pedem ajuda da Polícia Militar para devolver o macaco para o habitat dele, uma vez que é um animal silvestre e não pode ser domesticado.

A orientação para casos como esses é não se aproximar do animal, manter contato visual e acionar a Polícia Militar, pelo 190, mesmo que na região não tenha batalhão ambiental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.