Conselho Tutelar apresenta balanço de atendimentos em 2020

Intervenção do órgão foi solicitada para quase 580 casos

Desde o início da pandemia, o Conselho Tutelar de Tupã, órgão parceiro da Secretaria de Assistência Social, participa das fiscalizações e orientações realizadas em praças e espaços públicos, a fim de evitar a proliferação do coronavírus, principalmente quando adolescentes estão descumprindo o toque de restrição imposto em todo o estado, das 20h até 5h.

“O Sistema de Registro de Atendimento mostrou que, em 2020, o Conselho Tutelar atuou em um total de 578 casos. Sendo que, o número de atendimentos prestados para desentendimentos familiares foi bastante expressivo”, comentou o conselheiro tutelar, Lucas da Rocha.

De acordo com Lucas, após acompanhamento do órgão, a maioria das situações acabou registrada como negligência ou maus tratos. Outro dado preocupante são as 13 ocorrências comprovadas ou suspeitas de abuso sexual. Nestes casos, foram aplicadas as medidas protetivas necessárias.

Além disso, o Conselho Tutelar de Tupã expediu 1.053 documentos oficiais, desde notificações, advertências, requisitos e ofícios que asseguram os direitos das crianças e adolescentes do município.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, ressalta que, em razão da pandemia, o Conselho Tutelar está seguindo o protocolo de agendamento de atendimentos por telefone. “Solicitamos que os cidadãos liguem no (14) 3491-2193 para evitarmos aglomerações no prédio”.

O Conselho Tutelar fica na Rua Goitacazes – 701, centro. O atendimento ao público continua disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.