Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura cria cadastro para vacinação de idosos com mais de 80 anos

Famílias de acamados devem ligar nas unidades de saúde para agendar imunização

Os idosos de 80 anos ou mais poderão preencher o pré-cadastro para imunização contra a covid-19 a partir das 7h30 desta quarta-feira (24). No entanto, o dia de início da nova etapa da campanha só será confirmado com a chegada de mais doses da vacina encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Tupã incentiva que os familiares ajudem na realização do cadastro no site tupa.sp.gov.br. Para acessar o formulário, basta clicar no primeiro banner do topo da página.

Outra alternativa para facilitar o acesso é ligar nos telefones (14) 998031871 ou (14) 998549157 para que um dos servidores da Secretaria de Saúde auxilie no cadastramento on-line.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o formulário agiliza o atendimento na hora da vacinação. “Nosso município despontou com a segunda maior taxa de vacinação. Ao agendar a vacina, poderemos programar a imunização desse grupo da melhor forma possível”, declarou dr. Miguel.

O sistema e os telefones de contato ficarão disponíveis até sexta-feira (26). Segundo a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine pio Rocha, os responsáveis por idosos acamados, ou com dificuldade de locomoção, devem procurar a unidade de saúde de referência para manifestar interesse pela vacina.

“Ainda não temos uma data para vacinar a população a partir de 80 anos. Estamos aguardando o novo cronograma chegar para oficializarmos o dia e horário”, informou Joselaine.

O total de vacinados em Tupã supera os 5 mil habitantes, sendo a segunda cidade na região de Marília em número de imunizados. A Prefeitura de Tupã informa também que continuará com a aplicação da segunda dose para Profissionais da Saúde e pessoas maiores de 85 anos no auditório da Escola Profissionalizante (antiga Fepasa), das 07h30 às 12h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.