Pesquisar
Close this search box.

Secretaria mantêm serviços de limpeza e reconstrução de guias e sarjetas

Trabalhos melhoram o sistema de drenagem e previnem problemas com acúmulo de lixos e infiltração de água no pavimento

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, mantêm as equipes de Gestão Urbana concentradas nas vias do município para realizarem a recuperação de guias e sarjetas. Os serviços são rotineiros para manter os espaços em boas condições.

Nesta semana, as equipes intensificaram os serviços de manutenção, percorrendo as ruas Osvaldo, Gentil Morabito, Godie Egydio Fernandes, entre outras. Nestes pontos foram realizados serviços que irão melhorar o sistema de drenagem, sanando os transtornos criados com o escoamento irregular das águas pluviais.

Para a efetivação dos serviços de manutenção, as equipes contam com a fábrica de artefatos de cimento da Prefeitura, que fornece material para a recolocação das guias e sarjetas que são danificadas com a circulação de veículos diariamente.

Além disso, as equipes realizam simultaneamente aos serviços de manutenção, a limpeza de vias, retirando terras, galhos e folhagem que atrapalham o trânsito e o sistema de drenagem após as pancadas de chuvas que atingem o município.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que estes serviços são essenciais para manter a qualidade das vias urbanas do município. “Além de manter a cidade em bom estado, estes trabalhos contribuem para o bom funcionamento do sistema de drenagem e, ainda, auxiliam no combate aos focos de dengue”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou que as equipes fazem estes serviços paulatinamente, atendendo as demandas da população e averiguando os locais que mais precisam de manutenção.

“Através do canal da Ouvidoria a população pode solicitar os serviços da Pasta, ajudando também a identificarmos os pontos mais críticos e que merecem maior atenção. Desta forma, mantemos nossas vias e passeios em boas condições para toda a população”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.