Queiroz terá Banco do Povo

A Administração Pública de Queiroz apresenta um importante avanço para o município, atenta com as demandas da população para ajudar os comerciantes neste momento difícil de recuperação da economia e também para incentivar os novos empreendedores.

O Prefeito Rodrigo, o presidente da Câmara dos Vereadores Binha e o vereador Jô estiveram recentemente no Palácio dos Bandeirantes, junto a Casa Civil, para solicitar a implantação de uma unidade do Banco do Povo na cidade de forma definitiva.

Toda a documentação necessária foi providenciada e a parte burocrática segue em ritmo acelerado.

Conforme explicou o Prefeito “Essa foi uma grande conquista para Queiroz! O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento”.

Binha também fez questão de destacar que poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

Já o vereador Jô informou que os limites de crédito são de R$ 200,00 até R$ 20.000,00, independentemente de ser informal, formal, produtor rural (com ou sem CNPJ) e com pagamentos de até 36 meses, para capital fixo, giro ou misto, portanto, será muito importante para auxiliar quem precisa de um folego no seu negócio ou quem deseja começar a empreender.

Resumindo, agora a população contará com um importante meio para alavancar o setor econômico e o mais importante, com juros competitivos, muito menor do que praticado por outros bancos, estimulando assim a retomado do desenvolvimento de Queiroz.

“Cuidar do cidadão Queirozense, da economia da cidade e proporcionar oportunidades para todos é um das prioridades neste Mandato. Sabemos das dificuldades que existem e das que apareceram por conta da pandemia com o comércio fechado, mas seguimos fortes”, finalizou Rodrigo.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Banco do Povo clicando aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.