Pesquisar
Close this search box.

Queiroz terá Banco do Povo

A Administração Pública de Queiroz apresenta um importante avanço para o município, atenta com as demandas da população para ajudar os comerciantes neste momento difícil de recuperação da economia e também para incentivar os novos empreendedores.

O Prefeito Rodrigo, o presidente da Câmara dos Vereadores Binha e o vereador Jô estiveram recentemente no Palácio dos Bandeirantes, junto a Casa Civil, para solicitar a implantação de uma unidade do Banco do Povo na cidade de forma definitiva.

Toda a documentação necessária foi providenciada e a parte burocrática segue em ritmo acelerado.

Conforme explicou o Prefeito “Essa foi uma grande conquista para Queiroz! O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento”.

Binha também fez questão de destacar que poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

Já o vereador Jô informou que os limites de crédito são de R$ 200,00 até R$ 20.000,00, independentemente de ser informal, formal, produtor rural (com ou sem CNPJ) e com pagamentos de até 36 meses, para capital fixo, giro ou misto, portanto, será muito importante para auxiliar quem precisa de um folego no seu negócio ou quem deseja começar a empreender.

Resumindo, agora a população contará com um importante meio para alavancar o setor econômico e o mais importante, com juros competitivos, muito menor do que praticado por outros bancos, estimulando assim a retomado do desenvolvimento de Queiroz.

“Cuidar do cidadão Queirozense, da economia da cidade e proporcionar oportunidades para todos é um das prioridades neste Mandato. Sabemos das dificuldades que existem e das que apareceram por conta da pandemia com o comércio fechado, mas seguimos fortes”, finalizou Rodrigo.

Saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Banco do Povo clicando aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.