Pesquisar
Close this search box.

Morador de São Paulo aciona Polícia Militar após localizador indicar que carro furtado estava em Tupã

O proprietário de um veículo Toyota Corolla da cidade de São Paulo entrou em contato com a Polícia Militar de Tupã informando que seu veículo havia sido furtado em data anterior, e hoje, terça-feira (9) o rastreador do mesmo estava apontando para a Rua Ubirajaras, em Tupã.

As equipes policiais fizeram ronda pelo local e nada foi localizado, porém avistaram na garagem de uma residência um veículo com as características informadas, mas com placas do modelo Mercosul, de Fortaleza/CE.

O responsável pela residência não estava, somente seus filhos menores de idade. Eles autorizaram a entrada da Polícia Militar e acompanharam a vistoria do automóvel.

A numeração do chassi e motor coincidiam com a placa, já o chassi dos vidros e QR Code da placa chamaram a atenção para uma possível adulteração. Então foi feito contato novamente com o suposto proprietário do carro de São Paulo, e após um teste, bloqueando e desbloqueando o veículo para que os Polícias tentassem ligar o Corolla, confirmaram assim a posse sobre o veículo.

Realizado contato telefônico com o proprietário da residência, ele alegou que nada sabia a respeito da ilicitude do carro, e negou-se a comparecer no local. Depois de algum tempo compareceu um advogado para representa-lo. O veículo foi então apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde realizaram uma perícia minuciosa que constatou os sinais de identificação adulterados.

A autoridade competente elaborou o Boletim de Ocorrência, e o morador da Rua Ubirajaras foi indiciado pelos crimes de Adulteração de Sinais de Identificação Veicular e Receptação (ART. 311 e 180 do Código Penal). O veículo permaneceu apreendido para perícia especializada.

Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Cabo Bertholdo, Cabo Urias, 2º Sargento Valentin e Cabo Vesu.

Móveis para casa: conheça os mais procurados durante a pandemia
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.