Pesquisar
Close this search box.

Estância para passar um dia em Varpa

Para quem busca tranquilidade, cultura, contato com a natureza e lazer, Varpa, distrito de Tupã, é o lugar certo. Além de ser um local rico em história, também oferece, aos visitantes, descanso ao ar livre. Uma das atrações turísticas do distrito é a Estância Kruklis, que reúne a simplicidade e o sossego do campo, um verdadeiro refúgio nesta pandemia.

Os turistas que visitam a Estância se deparam com um ambiente calmo, com várias espécies de aves e aproximadamente trinta tipos de frutas. São permitidos dois passeios: o rápido (R$ 10,00) e o longo (R$ 20,00), que dura das 8 às 20 horas e pode-se desfrutar de tudo que o lugar oferece, como espaço para churrasco, piquenique, mergulho e passeio de pedalinho nas represas. Outra opção de banho é em uma banheira antiga com vista para a mata. Uma experiência relaxante!

A natureza é quem decora o local, onde troncos de árvores formam bancos, mesas, lustres e até mesmo uma “pinguela”, ou seja, uma passarela. A mina de água potável serve para refrescar todos, ela pode ser tomada ou até mesmo usada para banho. Essa água também corre em direção a um cano, formando uma bica d’água, que, com a queda, massageia as costas dos visitantes. Ao lado dela está a “Trilha do bambu”, a qual é possível ficar mais próximo da vegetação local.

Para aqueles que apreciam cultura, o museu agrícola do lugar é uma ótima opção. Nele, encontra-se objetos antigos cheios de histórias. Alguns deles, com mais de 100 anos de idade, trazem lembranças de uma época e mantém viva a tradição rural. Ferros de passar, moedor de milho do ano de 1903, charretes e malas contam a história dos imigrantes que viviam no interior paulista.

História de Varpa

O distrito foi fundado em 1922 por imigrantes vindos da Letônia que sofriam uma perseguição religiosa. Atualmente, descendentes desses imigrantes vivem lá e conservam a arquitetura e tradições letas. Pesquisas apontam que existem cerca de 20 mil pessoas no Brasil de origem leta.

CONTATO DA ESTÂNCIA KRUKLIS – Carlinhos (14) 99691-0565

Para mais informações, acesse: @vemproximodestino e www.vemproximodestino.com.br

Assista também o vídeo completo de um dia de turismo em Varpa:

Porta documentos

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.