Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura fez o plantio de 42 árvores na zona Leste da cidade

Mudas foram cultivadas pelo Viveiro Municipal para aumentar a área arbórea de Tupã

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio de 42 mudas de árvores nos canteiros centrais da rua Domingos da Costa Lopes e da avenida Idenolphi Semeghini, zona Leste. O plantio foi realizado de acordo com o cronograma da Pasta e a pedido do vereador Renato Fresneda.

José Rodrigues – Zé Vinagre, titular da Pasta responsável, explicou que nos canteiros foram plantadas árvores de Ipês, Oitis e outras espécies adequadas para o local. “Como os canteiros centrais são estreitos, as mudas das árvores escolhidas pele equipe do Viveiro e pelo vereador são ideais, pois não possuem raízes grandes que possam romper o solo ao redor da muda”, explicou.  

O prefeito Caio Aoqui, que também esteve presente, disse que a ação da Pasta é muito importante para a cidade, pois a partir disso será feito o aumento da área de arborização.

 “Tupã está em constante crescimento, aumentando sua população e trazendo novos empreendimentos. Assim, os moradores das novas áreas precisam se situar sobre a necessidade de arborização no nosso município. A zona Leste é um exemplo perfeito disso, pois nos últimos ano esta região tem crescido muito e, de acordo com dados da Secretaria, é uma área escassa na questão arbórea”, disse.

O vice prefeito, Renan Pontelli, parabenizou as equipes da Secretaria do Meio Ambiente e o envolvimento político do vereador Renato Fresneda. “Além dos inúmeros serviços de limpeza de praças, canteiros e outros pontos por parte da Secretaria, agora temos o empenho para a fiscalização e aumento da área arbórea, que ajuda na melhor de vida dos moradores”, ressaltou.

O vereador, Renato Fresneda também ressaltou a importância da ação.

“Durante a minha campanha fiz o compromisso de estar sempre presente no bairro e ajudar a cuidar. Agradeço a parceria com os Secretários Zé vinagre e Valentim Bigeschi, do prefeito Caio Aoqui e do vice Renan Pontelli, que reforçam a necessidade de deixar a nossa cidade mais bonita e com uma área arbórea maior”, agradeceu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.