Pesquisar
Close this search box.

Idosa morre após novo surto de Covid-19 registrado na Casa dos Velhos

Outros quatro idosos moradores da Casa dos Velhos estão internados na UTI e 19 foram transferidos para local que abrigou vítimas de outro surto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupã (SP) confirmou nesta sexta-feira (5) um novo surto de coronavírus em um asilo da cidade. Desta vez, os casos foram registrados na Casa dos Velhos.

Uma idosa não resistiu e morreu nesta sexta-feira. Outros quatro idosos seguem internados na UTI da Santa Casa de Tupã. Como medida preventiva, 19 idosos serão transferidos para o prédio do antigo Hospital Dom Bosco.

O prédio é o mesmo para onde foram levados os idosos da Casa Emanuel, instituição que no meio do ano passado também registrou um surto de Covid-19 que causou a morte de 15 idosos.

Agora no novo local, os idosos permanecerão isolados dos demais e passarão por testes para confirmar se estão com o coronavírus.

A transferência, segundo a prefeitura, é para evitar que os demais idosos da Casa dos Velhos que não apresentaram sintomas sejam infectados.

Todos os idosos e funcionários da instituição, bem como os integrantes da equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde, passarão por novos testes para verificar se existe algum infectado que permanece assintomático. Os eventuais casos positivos serão isolados.

Tupã registrou até esta sexta-feira 2.306 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 65 mortes. Até agora, 2.134 moradores conseguiram vencer a doença.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.