Queiroz começa vacinação contra coronavírus

Cidade recebeu 38 doses da Vacina do Instituto Butantan, imunização começou com funcionários da saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento da doença

A vacina chegou em Queiroz na manhã desta quinta-feira (21), por volta de 10h42, a data foi marcada por muito otimismo e o início efetivo de vitória contra o Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu as primeiras doses e os profissionais da área da saúde já começaram a ser vacinados com o imunizante do Instituto Butantan.

A Enfermeira Elinéia Aparecida Meira Alves Paes, de 34 anos de idade, foi a primeira a receber a dose, ela é a responsável pela sala de vacinas no município e foi escolhida para representar a todos neste ato simbólico, mas que trouxe muita esperança.

Esta primeira etapa será aplicada nos profissionais que atuam diretamente no atendimento dos pacientes com casos suspeitos, e assim garantir uma maior proteção para aqueles que realizam essa função.

Na ocasião a vice-prefeita Rosana pediu apoio ao Governo do Estado e ao Departamento Regional de Saúde para agilizar o envio das demais vacinas. Foram solicitadas 110 no total, mas Queiroz recebeu 38 doses até o momento.

“Estamos empenhados em vacinar todos os nossos profissionais da área da saúde e garantir uma maior proteção para esses verdadeiros ‘heróis'” enfatizou Rosana.

A Vice-Prefeita ainda fez questão de explicar que a imunização será um processo gradativo, e que é necessário paciência, porque o cronograma de vacinação é definido pelo Governo Federal, e a distribuição segue conforme a disponibilidade de vacinas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.