Prefeitura afirma que não houve irregularidades em vacinação na Santa Casa

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada normalmente. 

No começo da tarde desta quinta-feira (21/01), após denuncias de supostas irregularidades, o ponto de imunização no prédio da Santa Casa foi suspenso temporariamente, para averiguação de supostas irregularidades envolvendo a vacinação de familiares de funcionários e esposas de membros da administração do hospital.

A Prefeitura esclarece que após minuciosa investigação foi verificado que não houve irregularidades no trabalho de imunização realizado na Santa Casa, já que o governo estadual estabelece em normativa que na primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus serão contemplados os trabalhadores da saúde, tanto aqueles que atuam na linha de frente contra a doença, quanto os que exercem atividades administrativas nos prédios que atendem pacientes de Covid-19, como é o caso da Santa Casa de Tupã.

Segundo a normativa do governo estadual, “compreende-se como “trabalhador da saúde” todo trabalhador que labore em edificações de serviços de saúde, tais como pessoal administrativo e dos serviços de nutrição, segurança, recepção, limpeza, conservação, enfermagem, equipes médicas e cirúrgicas, técnicos de laboratórios, etc.”.

A Prefeitura informa ainda que após serem esclarecidas todas as dúvidas no processo de imunização, a vacinação na Santa Casa foi retomada normalmente por volta das 15h30 e previsão é que o trabalho se estenderá até às 22 horas desta quinta-feira, devendo ter continuidade nesta sexta-feira. 

Já a vacinação que está sendo realizada na UPA e nas unidades de saúde não sofreu interrupção em nenhum momento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.