Pesquisar
Close this search box.

Energisa Sul-Sudeste entrega nova linha de distribuição para abastecer Tupã

O município está conectado aos principais circuitos elétricos do país o que beneficia toda a região

Investir para conectar! Esse foi o objetivo da Energisa Sul-Sudeste em Tupã, com a finalização de duas importantes obras: a nova linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts e a modernização da subestação de energia.

Esses investimentos incluem a região em um dos principais corredores do setor elétrico nacional, além de oferecerem qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia para os clientes, ampliando a capacidade energética da região.

As obras foram concluídas em dezembro. A linha de distribuição possui extensão de 82 Km e está localizada às margens da Rodovia João Ribeiro de Barros, sendo uma fonte alternativa de abastecimento que beneficia diretamente cerca de 70 mil clientes dos municípios de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Parapuã, Sagres, Salmourão, Bastos, Rinópolis e Tupã.

“Com esse novo empreendimento, Tupã e as demais cidades têm à disposição um sistema muito mais robusto, moderno, confiável e com possibilidade de suprir energia nas mais diversas situações, como tempestades e demais ocorrências, além de colocar a região no sistema elétrico nacional, ou seja, a região está conectada aos principais circuitos elétricos do país, os maiores centros de carga do Brasil. E mais, com a finalização dessas importantes obras, Tupã tem capacidade de energia para receber novos empreendimentos e atender às novas demandas do município”, ressalta Paulo Costa Câmara, gerente de Manutenção da Alta Tensão da Energisa Sul-Sudeste.

Outra importante obra realizada na cidade foi a modernização da subestação de energia, que também potencializará a disponibilidade de energia e a confiabilidade do sistema elétrico de Tupã.

“Para configurar o sistema e ligar a nova linha de 138 mil volts a subestação, substituímos equipamentos, automatizamos e reestruturamos a forma de atuação da nossa subestação. Agora, temos uma estrutura ainda melhor e maior para atender a população da cidade, que estará interligada ao sistema elétrico do município”, enfatiza o gerente.

Mais qualidade e desenvolvimento

A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes, garantindo uma oferta de energia permanente e segura, levando bem-estar à população.

Desta forma, a empresa se mantém como vetor essencial para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

“Os investimentos da empresa têm como único objetivo melhorar a qualidade do fornecimento para os nossos clientes por meio da modernização e manutenção do sistema elétrico. Essas obras são de extrema importância para todos os nossos consumidores, incluindo indústrias, comércio e poder público”, finaliza Tiago Luís Diorio Sanches, gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.