Pesquisar
Close this search box.

Viveiro Municipal entregou quase 8 mil mudas para a população em 2020

Secretaria responsável apresenta ações programadas para este ano

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informou balanço das atividades realizadas pelo Viveiro Municipal no ano de 2020. A pasta ressaltou a entrega de mudas para toda a população e o número de plantios realizados no ano.

Foram registradas 7.776 retiradas de mudas para residências, sendo que isto ajudará no cumprimento do Plano Diretor. E para os pequenos e médios produtores rurais, foram fornecidos 40 mil mudas de eucalipto.

Mudas de reflorestamento estão sendo utilizadas exclusivamente pela Prefeitura para atender o Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), firmado em administrações passadas. Nesse documento, apresenta-se a necessidade de plantio de mais de 80 mil árvores em áreas rurais.

Para alcançar esse montante, a Prefeitura programou plantio de 10 mil mudas nativas na propriedade vizinha ao Tupã Country Clube. O proprietário, Mario Kawakami, já forneceu carta de anuência, autorizando a ação.

O titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre, explicou que o Viveiro Municipal tem por objetivo principal ampliar a área verde em Tupã e incentivar a consciência ambiental de toda a população.

“O Viveiro conta com uma área superior a 70 mil m², e abriga mais de 70 espécies de plantas ornamentais e nativas. O trabalho da equipe do Viveiro Municipal é feito de maneira alternada e requer inúmeros cuidados para manter a diversidade”, disse.

Todo este cuidado ajuda o município de Tupã a preservar a área arbórea e aumentar a qualidade de vida. Cada munícipe pode retirar apenas uma muda mensalmente, sendo necessário que o interessado faça primeiro a solicitação na sede da Secretaria, localizada na rua Francisco Budaibes – 101, Zona Leste.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.