Prefeitura anuncia criação do primeiro bosque de Tupã

Imagem ilustrativa

Por indicação do vereador Alexandre Scombatti, área verde será nomeada em homenagem ao pioneiro Antonio Fuzineli

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Caio Aoqui anunciou a criação do primeiro bosque de Tupã, uma área verde com cerca de 14 mil metros quadrados, localizada na Vila Abarca. Durante o anúncio, o chefe do Executivo tupãense também assinou decreto denominando a área verde de “Antonio Fuzineli”, atendendo indicação feita pelo vereador Alexandre Scombatti.

“Nossa administração sempre teve uma grande preocupação com a questão ambiental, e a criação do primeiro bosque municipal vem ao encontro desta filosofia. A área vai permitir uma maior integração entre a população e a natureza”, destacou o prefeito durante o anúncio.

O espaço será denominado “Bosque Antonio Fuzineli”, em homenagem ao patriarca da família, que sempre residiu na Vila Abarca – uma das mais tradicionais da cidade. “A Prefeitura sempre teve a preocupação de reconhecer o valorizar aqueles que, com seu trabalho e exemplo de vida, ajudaram a construir a Tupã de hoje. Por isso, quando o vereador Alexandre Scombatti sugeriu a homenagem, atendemos prontamente”, destacou Caio.

Autor da homenagem, o vereador Alexandre Scombatti destacou a longa história e as várias contribuições que a família Fuzineli deu a Tupã, principalmente à Vila Abarca, região onde se estabeleceu o pioneiro e onde até hoje reside a maior parte de seus descendentes. “É uma relação estreita. Desde que chegou à cidade, vindo de Itatiba, acompanhado da esposa e dos filhos, Antonio encontro na região da Vila Abarca seu refúgio e lá criou a família, dando grandes contribuições para o desenvolvimento daquela região. Por isso, consideramos justa a homenagem e o reconhecimento”, avaliou o parlamentar.

Falando em nome da família do homenageado, a jornalista Andreia Fuzinelli lembrou a profunda relação que seu avô tinha com a terra e a preocupação com a degradação do meio ambiente, mesmo em uma época na qual este assunto não era muito debatido. “Meu avô Antonio sempre foi muito ligado à terra e sempre mostrou preocupação com questões ambientais. Por isso, conferir o nome dele ao bosque municipal é uma homenagem com profundo significado”, destacou.

O bosque foi criado em uma área de 14 mil metros quadrados, no Parque Scandiuzzi. Com entrada pela rua Timborés, a área verde contará com áreas para convivência, academia ao lar livre e uma mini-pista para caminhadas, feita com material permeável. “Vão ser poucas as intervenções, uma vez que o propósito é garantir a preservação daquela área verde. Apesar disso, será um espaço agradável, aberto a toda população”, informou o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.