Avião desaparece após decolar na Indonésia

Um avião da companhia Sriwijaya Air perdeu contato pouco após decolar neste sábado (9) do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia.

“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse Adita Irawati, porta-voz do governo da Indonésia, em um comunicado.

Sites que fazem o monitoramento de radares mostram que o avião deixa de aparecer após a decolagem. Segundo o Flightradar24, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto.

De acordo com a imprensa da Indonésia, cerca de 60 pessoas estavam na aeronave, um Boeing 737-500. O voo contava com dois pilotos e mais quatro tripulantes.

Segundo o site da emissora de televisão Al Jazzeara, a aeronave foi fabricada há 27 anos. Já a emissora alemã DW diz que imagens não confirmadas de pequenos detritos pescados na água foram transmitidas pela mídia local. Oficialmente, porém, ainda não há confirmação de ligação deles com o avião desaparecido.

O voo tinha como destino a cidade de Pontianak, também na Indonésia. Esse é um trajeto que leva cerca de uma hora e meia de duração.

Fonte: UOL.

Indonésia confirmou queda

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.