Pesquisar
Close this search box.

Região de Marília recua para fase laranja do plano de flexibilização da quarentena

Cidades devem seguir as regras da segunda fase mais restritiva do Plano São Paulo, depois de passarem meses seguindo a flexibilização da fase amarela.

O Governo do Estado regrediu a região de Marília (SP) para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da economia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, no início da tarde desta sexta-feira (8).

Confira os números da pandemia nas regiões

O DRS de Marília estava na fase amarela do Plano São Paulo desde o começo de setembro. A região tinha avançado para essa fase junto com Bauru no início de agosto, mas foi rebaixada novamente 15 dias depois.

A fase laranja, segunda mais restritiva do Plano São Paulo, é considerada uma etapa de atenção, com eventuais liberações. Shoppings, galerias, comércio e serviços podem funcionar desde que respeitando os seguintes critérios que também tiveram mudanças anunciadas na coletiva.

  • Ocupação máxima limitada anteriormente a 20% agora passou para 40% da capacidade do local;
  • Horário reduzido: de quatro horas seguidas em todos os dias da semana ou seis horas seguidas em quatro dias da semana, passou para 8 horas diárias.
  • No caso dos bares, o atendimento presencial está proibido.
  • Parques estaduais estão liberados.
  • Todos os estabelecimentos podem funcionar até às 20h.

O Departamento Regional de Saúde de Bauru se manteve na fase amarela. Está em vigor na cidade um decreto que estendeu a quarentena até o dia 17 de janeiro, mantendo as restrições previstas na fase 3 (amarela).

Outras duas, Quatá e João Ramalho, pertencem ao DRS de Presidente Prudente, que havia sido rebaixada para fase vermelha, e agora subiu para fase laranja.

Fonte: G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.